• 18 DE Junho

Administração - 29/05/2018 | 14:40

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Em atualização constante ao que refere-se aos serviços públicos municipais, em função da Paralisação dos Caminhoneiros, a Prefeitura de Campos do Jordão informa a situação do município nesta terça-feira.

Abastecimento
A Prefeitura vem mantendo reuniões constantes com diversos setores, para garantir o abastecimento de produtos essenciais para o município. Na noite de ontem chegou combustível nos postos. Além do combustível chegaram, também, botijões de gás de cozinha que estão sendo revendidos para residências e hotéis. Há previsão de chegada de mais combustível no decorrer do dia.

Turismo
O prefeito convocou, na manhã de hoje, uma reunião com o Comtur e empresários do setor. A Prefeitura foi informada que está tudo pronto para o feriado. Não há problema de abastecimento nos hotéis e restaurantes. Parte dos hotéis, inclusive, estão oferecendo uma estadia grátis, de domingo para segunda, caso seja necessário. Há hotéis que também contrataram vans para levar e buscar hóspedes em passeios e pontos específicos. Nenhum evento foi desmarcado e com os serviços essenciais funcionando, a cidade está pronta para oferecer um belíssimo feriado aos visitantes.

Saúde
Os serviços de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde seguem sendo executados normalmente. Não há qualquer impedimento nos equipamentos públicos da cidade, bem como não há falta de profissionais e nem desabastecimento de remédios e alimentos. Todas as unidades de saúde, o Hospital Municipal e o Pronto Socorro, estão funcionando normalmente, com equipes completas de médicos.
Os veículos da Secretaria da Saúde, como as ambulâncias, foram abastecidos. As visitas dos Agentes Comunitários de Saúde seguirão a programação estabelecida. Outros setores que estão em funcionamento ativo são o Centro de Especialidades, o Centro de Atendimento à Mulher e a Criança. Também está normal a coleta de exames nos postos e o Laboratório Municipal. O veículo que faz o transporte gratuito entre o Pronto Socorro e o centro da cidade, continua a operar de hora em hora e o transporte de pacientes para hemodiálise, quimioterapia e radioterapia está funcionando normalmente.

Coleta de Lixo
A Coleta de Lixo está normalizada em toda a cidade. Todos os caminhões de lixo foram abastecidos e coleta já está sendo feita em todos os bairros. Equipes de Serviços Públicos estão auxiliando a empresa terceirizada.

Segurança
As viaturas da Guarda Civil Municipal, DSV e Defesa Civil estão ativamente na rua com 100% de disponibilidade e os carros abastecidos. O mesmo acontece com a Polícia Civil, Militar e Bombeiros

Transporte
O Transporte Coletivo de Campos do Jordão, de responsabilidade da Viação da Montanha, segue operando em toda a cidade.

Feiras e abastecimentos
As feiras livres do município estão programadas para funcionar nos dias específicos. Caminhões com mercadoria estão chegando aos mercados e frutarias. Pode haver falta de um ou outro item, mas está se normalizando aos poucos. Isso não afeta os hotéis e restaurantes no Capivari que criaram rotas próprias para que não falte nada para o feriado.