• 18 DE Junho

Administração - 29/05/2018 | 22:00

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O Juiz da Primeira Vara de Campos do Jordão, Mateus Veloso Rodrigues Filho, na tarde deste terça-feira, dia 29, decidiu a favor da empresa 2 F Group Entretenimento, para liberar a passagem dos caminhões pelo portal.

A ação foi ajuizada contra o líder da manifestação no portal, o caminhoneiro Claudemir.

O juiz afirma que “ Se é certo que a Constituição da República assegura o direito à greve, também é certo que este direito deve ser conformado com outros princípios tão ou mais caros. E de se frisar que a voluntariedade na adesão é essencial ao movimento”.

Em sua decisão, o juiz ainda determinou que oficial de justiça fosse ao Polo de Estacionamento, onde os caminhões estavam parados, acompanhado de forças policiais, para que fizesse a escolta dos caminhões que por livre e espontânea vontade quisessem deixar o local, autorizando, inclusive, a escolta dos caminhões da empresa que fez a ação, bem como dos demais caminhoneiros que desejassem abandonar o local de concentração.
Veja abaixo a íntegra da decisão.

A imagem pode conter: texto