• 27 DE Maio

Prefeitura entrega nesse sábado a Praça Sylvio Rios à população

Administração - 30/01/2018 | 11:47

Foto: Imprensa

No sábado, dia 27 de Janeiro, a Prefeitura de Campos do Jordão entregou à população as obras de Reforma e Revitalização da Praça Sylvio da Costa Rios, na Vila Nova Suíça.

A praça foi totalmente remodelada e conta com pista de caminhada, parquinho infantil, mesas e bancos, quadra de areia, academia ao ar livre e academia inclusiva para cadeirantes.

A obra é mais uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que já tornou realidade o Parque dos Cedros, a Praça da Fonte da Amizade e da Rodoviária, sem contar outras intervenções urbanas, como asfalto nos bairros. Feita com recursos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, a nova praça ocupa cerca de 5 mil metros quadrados e deu vida ao local. Mesmo antes da entrega oficial e possível ver as famílias ocupando o novo espaço público, o que antes não acontecia.

“Esta parceria com o governador Geraldo Alckmin é que torna possível que a cidade melhore a cada dia”, disse o prefeito Fred Guidoni.

Homenagem

O nome da praça foi mantido, em respeito à memória do médico e de sua família. Dr Sylvio da Costa Rios veio a Campos do Jordão para tratar-se de tuberculose, ainda estudante. Curado, voltou para sua cidade natal para formar-se médico, retornando à cidade para atuar no S3, hospital que lhe acolheu na doença. Construiu uma carreira de sucesso, chegando a direção do hospital e tendo sido também professor na faculdade de medicina de Itajubá. Os filhos e a esposa compareceram à cerimônia e agradeceram a homenagem. A nova praça é mais uma obra que incentiva a convivência sadia e a integração da família jordanense.