• 24 DE Junho

Prêmio de literatura bate recorde de inscrições

Cultura - 19/07/2018 | 13:50

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Promovido pela Prefeitura de Campos do Jordão desde 2013, o Prêmio Campos do Jordão de Literatura 2018, atualmente em sua sexta edição, revelou dois recordes: pela primeira vez desde que foi instituído, todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, estão representados. Além disso, os 753 trabalhos enviados também fazem da edição deste ano a que mais recebeu textos de autores participantes. No total são 389 autores de 278 cidades brasileiras. Para este ano foram escolhidas as modalidades Crônica e Poesia, divididos em duas categorias: Autor Nacional e Autor Jordanense. A Comissão Julgadora é formada por cinco membros, todos profissionais de Língua Portuguesa e Literatura, que enviarão as notas atribuídas aos trabalhos à Comissão Organizadora, responsável pela tabulação dos resultados. O anúncio dos vencedores será feito em outubro e os prêmios serão entregues durante a III Jornada Literária Pedro Paulo Filho de Campos do Jordão, a ser realizada em novembro. Os vencedores receberão o troféu Pedro Paulo Filho, em homenagem ao grande escritor e historiador jordanense. No ano passado, Geraldo Trombin, de Americana (SP), foi o vencedor na categoria Autor Nacional e Marcelo Basso Ribeiro venceu na categoria Autor Jordanense. Atualmente, o Prêmio Campos do Jordão de Literatura faz parte do calendário de ações literárias no Brasil e contribui para manter o nome de Campos do Jordão no cenário da Literatura Brasileira, além de estimular a criação e divulgação de novos autores, principalmente jordanenses.