• 24 DE Junho

Final de semana tem atrações musicais e Festa da Cerejeira

Entretenimento - 20/07/2018 | 09:33

Foto: Divulgação

No dia 21 de Julho começa a Festa da Cerejeira em Flor. A tradicional festa da comunidade japonesa acontece nos dias 21,22, 28 e 29 de Julho e 4, 5, 11 e 12 de Agosto. Neste ano, no cinquentenário da comemoração, a Prefeitura Municipal e o Condephat fazem o tombamento da festa como patrimônio histórico, cultural e imaterial de Campos do Jordão.
A cerimônia de tombamento que deverá contar com a presença do consul do Japão no Brasil, acontece no domingo, dia 22, ao meio dia. Durante os dias de celebração, além de aproveitar o espetáculo das cerejeiras em flor, os visitantes poderão vivenciar um pouco da cultura japonesa, participando das apresentações artísticas.
Outro ponto alto da festa são as comidas típicas japonesas e da culinária local. Toda a renda arrecada contribui com a manutenção do Recanto de Repouso para Idosos Sakura-Home. A festa acontece das 9h às 16h. Os ingressos custam R$ 18,00. Estudantes e idosos com mais de 60 anos pagam meia. Crianças de até 6 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.

Festival de Inverno
O Festival de Inverno continua, recheado de apresentações gratuitas. No sábado (21) haverá apresentações na Concha Acústica da Praça do Capivari às 11h e às 13h, com a presença da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul ( 11h) e Alunos do Festival (13h). As 17h, a Capela do Palácio do Governo recebe Neymar Dias, com seu concerto de viola brasileira. Os três concertos são gratuitos. Encerrando o dia, no Auditório Cláudio Santoro, acontece a apresentação da Camerata do Festival, com ingressos a R$ 80,00.

No domingo (22), Campos do Jordão recebe cinco espetáculos gratuitos. Mas é preciso escolher por que alguns são no mesmo horário. As 11h da manhã, a Capela do Palácio do Governo recebe os violonistas Ignácio Rodes e Robert de Visée. No Auditório Cláudio Santoro acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Na Praça do Capivari se apresenta a Banda Sinfônica de Taubaté.  A Concha Acústica da Praça do Capivari recebe ainda no mesmo dia, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes que volta a se apresentar às 14h, com outro repertório. E as 16h30 a Banda Musical de Guarujá. As atrações continuam no Auditório Cláudio Santoro, às 16h30, com o grupo de Música Antiga do Festival, com ingressos a R$ 50,00.

Durante a semana, as apresentações gratuitas continuam na Igreja de Santa Terezinha, a partir das 17h.

São esperados cerca de 150 mil visitantes, neste final de semana.