• 16 DE Setembro

Orquestras fecham a programação do Festival na Praça do Capivari neste sábado e domingo

Cultura - 28/07/2018 | 12:40

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Ao meio dia deste sábado, quem sobe ao palco da Concha Acústica, no Capivari, é a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que apresentará ao público as árias de Mozart e termina com a Sinfonia n° 8, de Dvorák. A regência é de Jamil Maluf e contará com a presença do tenor Jean Willian.
As 16h30 será a vez da Orquestra Sinfônica da Unicamp, sob regência de Cinthia Alireti, que apresenta “Ouro Preto – Mariana”, de Denise Garcia, e a “Sinfonia nº 40 em sol menor, KV 550”, de Mozart. No final, a “Suíte Momentos em Bossa Nova”, de Rafael dos Santos, é regida pelo compositor.
Encerrando o festival, no domingo, será a vez da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, que tem como regente Luís Gustavo Petri e o solo de Isaque Elias, na trompa. Na programação o Concerto nº 4 para Trompa em Mi bemol maior, KV 495 de Wolfgan Amadeus Mozart e a Sinfonia n° 5 em mi menor, Op.64 de Tchaikovsky. As apresentações são gratuitas.