• 23 DE Julho

Ciência na Serra apresenta experiências para alunos de Campos do Jordão e região

Educação - 16/08/2018 | 10:54

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Até sábado, dia 18, a Prefeitura de Campos do Jordão e a USP de Lorena realizam o Projeto Ciência na Serra, no Centro de Eventos André Franco Montoro, na Abernéssia. A atividade coordenada pela Secretaria de Educação visa apresentar para os alunos do 6° e 7° anos a aplicação prática do ensino da Ciência e Matemática.  O Projeto, que já rodou as principais capitais do Brasil utilizando equipamentos que pertenceram a Estação Ciência, é composto de duas partes: a 1ª consiste em diversas mesas com vários jogos e experiências educativas nas quais os alunos aprendem brincando, como por exemplo, que o teorema de Pitágoras (o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos), pode ser facilmente desvendado através de um divertido quebra cabeças. Alguns alunos do Ensino Médio da Escola Interação atuam como monitores nessas mesas, orientando os alunos visitantes a respeito dos experimentos.  A 2ª parte é um Show de Ciências, feito com a apresentação dos alunos da Escola de Engenharia de Lorena- EEL-USP, promovendo interações com a participação dos adolescentes, que utiliza elementos da Química e da Física, para explicar, entre outras curiosidades, como é feito um redemoinho, ou, como os objetos podem reagir às diferentes variações de temperatura.