• 24 DE Junho

Obras Municipais - 16/08/2018 | 10:16

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

A Prefeitura colocou brita e fez compactação da Rua Durival de Carvalho, preparando a rua para receber asfalto. A obra teve início no final de Junho e faz parte de um extenso programa de pavimentação em curso na cidade, que prevê um investimento de cerca de R$ 4 milhões em asfalto e drenagem, somente neste ano. Foram executados mais de 200 metros lineares de calçadas e quase 300 metros de tubulação. Durante a fase de drenagem, quando foram colocados tubos para canalizar a água de chuva, a Sabesp aproveitou para melhorar o caimento da rede de esgoto, sanando assim um problema crônico naquela região, antes da pavimentação.  O local tem um solo de turfa (um tipo de solo típico de áreas encharcadas). Pela condição do solo, a compactação e colocação de brita só foi possível depois de dias de sol forte, para secar o solo encharcado.