• 24 DE Junho

Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão forma mais quatro turmas

Assistência Social - 25/08/2018 | 21:07

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

No dia 23 de Agosto aconteceu a formatura de mais quatro turmas dos cursos profissionalizantes mantidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão. Com mais esta formatura, cerca de 560 pessoas já concluíram a formação nos cursos de maquiagem, cabeleireiro, moda e padaria artesanal e agora também o de designer de sobrancelhas.
O prefeito Fred Guidoni, agradeceu presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Cintra, enaltecendo o amor, carinho e a paixão com que ela conduz o seu trabalho, primando por sempre fazer o melhor.
O prefeito também aproveitou para agradecer os secretários municipais presentes, onde em um momento tão difícil, de crise que o país está passando, com dificuldades na economia, a cidade está alcançando prêmios em gestão pública, por conta da dedicação de uma equipe que trabalha pela cidade.
Os cursos mantidos pelo Fundo a partir de 2013, trouxeram novas oportunidades em profissionalização. Os cursos mudam as vidas das pessoas, oferecem novas oportunidades de empregabilidade e atuam de maneira positiva, na auto-estima das pessoas. É o caso de Maria Helena Donizete Barbosa, Fotógrafa, Moradora da Vila Nova Suíça,  que concluiu o curso de moda.
“Mesmo me recuperando de uma cirurgia muito importante que fiz, e ouvindo que não conseguiria, fiz o curso de moda. Fui de muletas e ainda ouvi que o pedal da máquina era pesado e não iria conseguir, mas hoje estou aqui recebendo o meu diploma. Fazer esse curso foi maravilhoso, não tem explicação, saber que a gente é capaz”
Elizabeth Maria Barbosa, Balconista, Moradora da Vila Sodipe, concluiu o curso de padaria artesanal. “Fiquei sabendo deste curso através de uma amiga minha, que ia no CRAS e falou destes cursos. Eu como sempre quis aprender a fazer pão, me inscrevi. Foi muito legal fazer o curso, já faço algumas coisas na cozinha, mas aprendi muita coisa nova, adorei. Minha intenção é fazer pão e vender, para ter uma renda extra.”