• 25 DE Junho

Inauguração de Travessia homenageia o ciclismo

Turismo - 02/09/2018 | 20:12

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

No sábado, dia 1° de Setembro, a Prefeitura entregou a Travessia Adelso Alves da Silva ( Chinho). Construída em parceria com a iniciativa privada, a travessia é uma justa homenagem a este que foi o nosso grande atleta do ciclismo no passado, representado na ocasião pelos seus filhos, José Walter Alves da Silva e Cristina Alves e também pela irmã Regina Alves de Souza. Também foram homenageadas as ciclistas Patrícia Loureiro e Adriana Nascimento, reconhecidas atletas da atualidade e que agora também estão imortalizadas na praça. O projeto da praça foi feito pelo escritório Jair Pinheiro Paisagismo, que também participou da inauguração. Ele disse que foi um desafio fazer a obra e agradeceu o apoio da Prefeitura, na execução e dos funcionários da sua empresa. Bruno Prada, duas vezes medalhista olímpico de Vela, parabenizou as atletas homenageadas e também a inciativa, ressaltando a importância para o atleta em ser reconhecido pela sua cidade natal, ainda em vida. Ele que é um dos organizadores do L’Étape Brasil, aproveitou para fazer um convite para a prova que acontece na cidade no dia 30, mas que desde o dia 28 de setembro, terá atrações na cidade. O prefeito Fred Guidoni, além de parabenizar os homenageados e entregar as placas de agradecimento, ressaltou a importância da parceria público privada. “Esta parceria é fundamental. Desde 2013, contamos com parceiros em diversas situações. Quando há união e parceria, a cidade ganha e se desenvolve”, disse. O prefeito lembrou que a Travessia foi feita, depois que a Prefeitura realizou uma série de benfeitorias no local. Dentre elas a pavimentação das ruas e a construção de Gabiões, nas margens do rio. Também foram homenageados os patrocinadores da obra, a Pousada Luis XV e Shopping Pátio Paris. Os proprietários receberam do Presidente da Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, Jayme Alves Filho e do prefeito Fred, uma placa de agradecimento.