• 24 DE Junho

Campos do Jordão cumpriu a meta de vacinação para Sarampo e Pólio, com 98% das crianças vacinadas.

Saúde - 06/09/2018 | 16:32

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Em Campos do Jordão 2.710 crianças com idades entre 1 e 5 anos foram imunizadas contra o Sarampo e a Poliomielite. A meta era vacinar 95% das crianças, mas até o dia 5 de setembro, já haviam sido vacinadas 98% da população alvo. Embora a meta tenha sido cumprida, a Secretaria Municipal de Saúde quer vacinar 100% das crianças. Para atingir este número, falta imunizar cerca de 50 crianças. Elas já foram localizadas e os agentes de saúde irão fazer visitas às famílias que ainda não vacinaram seus filhos. Até o dia 14 de setembro, a vacina estará disponível na Sala de Vacina e nos Postos de Saúde da Família para estas crianças. Para atingir a meta, a Prefeitura mobilizou além de todo o setor de saúde, também as escolas, oferecendo a vacina nas salas de aula e falando com as famílias. É de se ressaltar que Campos do Jordão, constantemente, vem batendo as metas de vacinação. Implica dizer que há um envolvimento das famílias com o cuidado com as crianças e com as estratégias de saúde adotadas. Pesa neste dado, o fato da cidade ter 80% de cobertura dos Postos de Saúde da Família. Hoje, a Prefeitura trabalha com 13 Postos de Saúde, sendo 10 Unidades de Saúde da Família, com equipe de Agentes de Saúde, médico, enfermeira, atendimento odontológico e outros profissionais, em todos os bairros. Isso aproxima a população dos serviços e amplia os resultados positivos da prevenção.