• 24 DE Junho

Administração - 27/09/2018 | 19:57

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Nesta sexta, dia 28, os servidores municipais da Prefeitura de Campos do Jordão receberão o salário do mês. Implantada em 2013, a antecipação salarial na última sexta-feira do mês, vem acrescida de mais um incremento: o pagamento de mais R$ 1,3 milhão em licença prêmio. Ao todo, a Prefeitura investirá na economia local, cerca de R$ 4,5 milhões.  No mês passado, a Prefeitura já pagou cerca de R$ 1 milhão em licença-prêmio. Nos próximos meses, os pagamentos continuarão a ser feitos. O prefeito Fred Guidoni, explica que a Prefeitura vive hoje um momento de estabilidade. “Com as contas em dia e um planejamento de longo prazo, sabemos o que o pagamento do benefício pode ser feito com segurança, sem deixar ônus futuros. O servidor é nosso parceiro”, afirma o prefeito. A licença-prêmio, prevista em Lei, dá direito ao servidor após 5 anos de trabalho, tirar 90 dias de descanso, ou receber o equivalente a até 3 salários brutos. Mas há regras. Só tem direito ao benefício, o funcionário municipal concursado que em cinco anos não teve mais de 10 faltas, ou 90 faltas justificadas. Para atender ao servidor, o prefeito estipulou que financiamentos bancários consignados (cujas parceladas são descontadas do salário), não poderão incidir sobre o benefício. Assim, o servidor que optar pela licença prêmio, em dinheiro, estará livre para usufruir como quiser.