• 26 DE Maio

L Étape Brasil em Campos do Jordão tem saldo positivo e já confirma a realização da prova para o próximo ano

Turismo - 01/10/2018 | 15:09

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O L'Étape Brasil deixou na cidade um gostinho de quero mais, mas que será saciado no próximo ano: nos dias 27 a 29 de setembro de 2019, quando a prova volta a acontecer em Campos do Jordão.  O sucesso da prova na cidade levou os organizadores a já anunciarem a próxima etapa e o sucesso parece garantido: em um dia já havia mais de 200 inscritos para o próximo ano.  Para o idealizador e diretor do evento, o atleta Bruno Prado, Campos do Jordão tem o "DNA do ciclismo". Ele mostrou-se surpreso, com que o ouviu dos moradores. "Onde eu fui tinha gente que pedalava. Descobri uma cidade apaixonada pelo esporte e que reúne todas as condições para que a prova seja realizada aqui, novamente", disse o organizador. Momento de grande emoção para todos foi a participação das pessoas da cidade acompanhando a prova. "A largada e a chegada foram emocionantes. Estava cheio de gente que foi ver os ciclistas. Em todo o caminho isso também aconteceu", disse. Esta acolhida do jordanense é fundamental e uma marca do Tour de France, onde as pessoas vão às ruas para ver os ciclistas. O atleta Jose Braz Cotrim, disse nas redes sociais que esse ano a prova foi dura. "A intensidade da prova foi maior. Longas subidas e inclinações agudas que minaram a resistência muscular. Calor, frio, chuva no último posto de cronometragem e uma chegada em descida veloz. Foi Bom! Foi ótimo! Senti-me dentro do Tour de France", disse.  Para o prefeito Fred Guidoni, a realização do L'Étape na cidade é um marco para que outros eventos sejam realizados em Campos do Jordão: "Temos um longo caminho pela frente, mas estamos no rumo certo, trazendo eventos fora da alta temporada, gerando emprego e renda para a população e movimentando a economia local. Agora é sentar, avaliar, planejar, para que no próximo ano seja ainda melhor", disse.