• 16 DE Setembro

A Câmara Municipal realizou duas sessões solenes de homenagens aos jordanenses

Cidade - 15/10/2018 | 13:20

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Na noite de quarta-feira, dia 10, aconteceu a cerimônia de mérito estudantil, que homenageou os melhores alunos das escolas públicas e particulares da cidade, em cada série.O prefeito Fred Guidoni presente à cerimônia cumprimento os alunos, chamando-os de maiores autoridades presentes. E deixou a eles uma mensagem:  “Nós vivemos num mundo que está de cabeça pra baixo. A tecnologia veio para nos auxiliar. Mas ela está invertendo a lógica. Estamos ficando cada vez mais individuais e menos humanos. A mensagem que quero deixar a vocês é que isso não pode acontecer. A tecnologia tem que ser uma ferramenta de melhora da qualidade de vida, mas não ser a única qualidade de vida. Vocês que crescerão neste mundo diferenciado, que vão ter acesso à informação cada vez mais rápida, terão condições de avaliar as questões com uma velocidade ímpar. Terão condições, diante das informações que estão colocadas no mundo virtual, separar aquilo que de fato é importante para sua vida real. Estamos vivendo um tempo onde as pessoas estão pregando o ódio. Pregando a separação. A agressão e a violência, contra aquele que tem uma ideia diferente da sua, que veste uma roupa diferente da sua, ou que tem um gosto diferente do seu. A palavra que temos que ter em mente não é o ódio, mas sim o seu contrário: a palavra é amor, o respeito, a união. Esta é a diferença que vai levar a sociedade moderna a um futuro melhor. Estamos felizes de dividir este momento com vocês. A sociedade de Campos do Jordão, através da Metodologia educacional que tem sido aplicada, tem conseguido equilibrar estas duas forças. E através do equilíbrio, permear pelo caminho do meio. Aquele caminho que compara, ensina e deixa você melhor. Porque terá condições de discernir e executar a tarefa que faz o bem a todo mundo. Não desistam. Já foi dito aqui que vocês são o futuro, mas o futuro não se constrói amanhã. Se constrói com a atitude de hoje. Queremos mudar o mundo, mas para isso temos que mudar as nossas atitudes, as nossas vontades e decisões. Estamos todos juntos: Executivo, Legislativo, Sociedade Civil constituída, fazendo um tripé de sustentação para que a nossa sociedade jordanense fique firme, não esmoreça e continue a construir um bom futuro para todos nós. Parabéns a vocês, às suas famílias, aos professores e escolas de Campos do Jordão. Sucesso a todos. E que o dia de amanhã seja muito melhor que o dia de hoje”.