• 24 DE Junho

Saúde - 17/10/2018 | 13:05

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

A Prefeitura de Campos do Jordão aderiu mais uma vez ao movimento mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa. O esforço coletivo de prevenção foi intensificado e até o dia 31, em todas as unidades de saúde e no complexo municipal, mini-palestras são feitas, com orientação do público feminino para conscientização sobre a importância de se prevenir o câncer de mama e útero. Os profissionais da saúde também fazem orientações sobre o autoexame das mamas, e intensificação da coleta de exame preventivo e agendamento. As unidades de saúde estão fazendo agendamento para mamografia. Para o público alvo da campanha - mulheres com idades entre 50 a 69 - estão sendo agendadas mamografias no Hospital São Camilo. No dia 31, a Secretaria Municipal de Saúde faz uma programação especial durante a tarde. A partir das 13h30 acontece a “Caminhada Rosa pela Vida”, com saída do Supermercado Piratininga, até a Câmara Municipal. No plenário da Câmara, acontece às 15h e às 15h40 Palestras sobre a Prevenção ao Câncer de Mama e Útero. Finaliza o dia, o Desfile de Miss Brotinho, Miss Rosa e Miss Buque, com participantes dos programas de saúde da mulher de todos os bairros.