• 25 DE Junho
  • |
  • 09:25

Feriado chega com frio, muitos visitantes e muitas atrações culturais

Turismo - 31/10/2018 | 12:17

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Novembro, com seus dois feriados prolongados é um momento especial para o turismo de Campos do Jordão. Neste final de semana são esperados cerca de 100 mil visitantes. A ocupação na rede hoteleira chega a 80%. Para o próximo feriado, são esperados mais 150 mil visitantes com maior ocupação hoteleira.

Novembro também é um mês de muitas atrações culturais. No próximo fim de semana, a cidade conta com várias atrações pagas e gratuitas. Na concha acústica, dia primeiro de novembro, às 20 horas, acontecerá a abertura do Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar, com o show gratuito de Tiago Abravanel. Ainda na concha acústica, serão feitas apresentações com a Banda Combo Pop FLMA, nos dias 02 e 03 de novembro, às 12 horas; Banda Brazú Quinte, dia 02 às 16 horas; Caio Milan Trio se apresentará às 16 horas do dia 03 de novembro; A dupla Zé Barbeiro e Dinho Nogueira se apresentará no dia 04 de novembro às 12 horas e encerrando as apresentações gratuitas na concha acústica, a Orquestra Livre da FLMA se apresentará às 15 horas. 

No auditório Cláudio Santoro, o  Festival de Música ainda trará para a cidade as apresentações de Lenine, dia 02 de novembro e da Família Lima, dia 03. Os shows acontecem às 20 horas, com ingressos a R$ 60,00 reais a inteira e R$ 30,00 a meia entrada.

No feriado da Proclamação da República, os eventos continuam. A cidade receberá o 3°Festival Literário, Exposição de Carros Antigos, Encontro de Corais, que deve reunir cerca de 2.500 coralistas e ainda shows na Praça do Capivari que marcarão, também, a abertura da programação de Natal.

Movimentação constante

Nos últimos finais  de semana, quem esteve passeando no Bairro do Capivari poderia até pensar que estava na temporada de inverno. O motivo: muita gente e muito frio. As frentes frias que atingiram a região nos últimos dias fizeram a temperatura cair, além do vento frio, que fazia a sensação térmica ser menor do que se está acostumado.

O calçadão do Capivari ficou cheio de gente, agasalhada com as roupas típicas de inverno, em plena primavera.

O casal Gustavo e Marcela (foto), moradores de São Paulo, estiveram em Campos do Jordão no fim de semana. Eles confirmam que a cidade é também um destino romântico.  “A Cidade como sempre é bonita, está frio, nove graus nesse momento. Já frequentamos Campos antes, mas separados. Escolhemos a cidade para sair da rotina de São Paulo, aproveitar que o clima está bom ainda, meio friozinho e, como namoramos há pouco tempo, esta é a primeira viagem que estamos fazendo juntos. Escolhemos Campos do Jordão para isso”.