• 19 DE Abril

Festival da viola é a atração do fim de semana em Campos do Jordão

Cultura - 07/11/2018 | 13:18

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Acontece neste final de semana o mais tradicional evento de música sertaneja de raiz de nossa região: o Festival da Viola José Corrêa Cintra de Campos do Jordão. Criado em por Zezinho e Norma Cintra, o primeiro Festival aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro de 1979 e tornado lei municipal pelo Prefeito Fausi Paulo, no ano seguinte. Em sua 32º. edição, o Festival da Viola traz para os palcos jordanenses o que há de melhor na música sertaneja tradicional, num festival de interpretação que inspirou a criação de diversos outros em toda a região do Vale do Paraíba. Ao todo, trinta e cinco artistas de doze cidades se revezam no palco do Espaço Cultural Dr Alem na próxima sexta-feira, dia 09/11, a partir das 18h, disputando a Eliminatória. No sábado, dia 10/11, é a vez do Auditório Claudio Santoro (o grande palco brasileiro da música erudita) receber a grande final, quando conheceremos os grandes vencedores do Festival da Viola 2018. O show de abertura da finalíssima corre por conta da premiada dupla jordanense Rafael Viola e Dinelson e Banda, a partir das 18h. Nos dois dias, a entrada é franca e aberta ao público. Não é necessária a retirada antecipada de ingressos. O Festival da Viola José Correa Cintra é uma iniciativa da Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e conta com apoio da iniciativa privada.

Nenhum texto alternativo automático disponível.