• 25 DE Agosto

Locutor Gilberto Costa será homenageado no Festival da Viola que começa hoje, no Espaço Cultural Dr. Além

Cultura - 09/11/2018 | 16:08

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Começa logo mais, a partir das 18h no Espaço Cultural Dr Além, a 32. edição do nosso tradicional Festival da Viola José Corrêa Cintra. Trinta e cinco intérpretes de doze cidades participam da eliminatória para a grande final de sábado, dia 10, também a partir de 18h, no Auditório Cláudio Santoro. No sábado haverá show de abertura com Rafael Viola e Dinelson e uma grande homenagem ao locutor Gilberto Costa pelos vinte anos de locução no festival. Nascido em S. Paulo em 1957, Costa mudou-se em 1973 para Campos do Jordão com os pais e irmãos em razão de problemas de saúde na família. Aqui, começou a trabalhar com José Elias Conde em consertos de máquinas de escrever e de calcular, até iniciar seus trabalhos como locutor na Rádio Emissora de Campos do Jordão, onde criou e conduziu programas inesquecíveis como “Discoteca”, “Jornal do Meio-Dia”, “Bom dia, Sertão”, “Joias Musicais da Itália”, “Hora da Cultura Católica”, entre outros.