• 26 DE Maio

Uma noite de muita emoção, na final do Festival da Viola

Cultura - 12/11/2018 | 12:55

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Com um grande público tomando as dependências do Auditório Claudio Santoro, foi realizada no último sábado, dia 10 de novembro, a finalíssima do 32o. Festival da Viola José Corrêa Cintra de Campos do Jordão. Depois da eliminatória, um dia antes, no Espaço Cultural Dr Alem, com a participação dos 35 intérpretes inscritos, 16 foram classificados para a final, que começou com um show sensacional da premiada dupla jordanense Rafael Viola e Dinelson e Banda, campeões em anos anteriores, que abrilhantaram a noite e fizeram o público cantar junto algumas das principais músicas do cancioneiro brasileiro de raiz. Em seguida sucederam-se as apresentações dos concorrentes, que deram muito trabalho à comissão julgadora formada pela dupla Rafael Viola, Dinelson e também pelo músico e Luthier Adão Pedro Rodrigues, o Adãozinho. Encerradas as apresentações, foi a vez de a emoção tomar conta do palco, com a homenagem feita pelo prefeito Fred Guidoni ao locutor Gilberto Costa pelos 20 anos de dedicação ao Festival. O homenageado recebeu sua placa das mãos de sua mãe, Maria Dias, chamada ao palco junto com sua família. O Prefeito Fred Guidoni ressaltou a importância do fortalecimento da Cultura e da necessidade de se resgatar permanentemente as nossas festas tradicionais, fazendo com o que o artista jordanense ocupe cada vez mais espaços. O prefeito falou do momento especial pelo qual passa a cidade, com investimentos em diversas áreas e agradeceu ainda à direção da ACAM Portinari, na pessoa de sua diretora, a museóloga Angélica Fabbri, pela parceria e pelo apoio às atividades culturais promovidas pela Prefeitura. Na sequência foram entregues os troféus aos grandes vencedores:

INDIVIDUAL

1º. Lugar – Montbel (Pindamonhangaba, SP), “Planeta Azul”, 146,2 pontos

2º. Lugar – Teddy Berrante (Tremembé, SP), “Filho Adotivo”, 144 pontos

3º. Lugar – Sulamita Caetano (Lavrinhas, SP), “A Moça e a Viola”, 133 pontos

DUPLAS

1º. Lugar – José Junior e Gabriel (Monteiro Lobato, SP), “Cachorro Ladrão”, 150 pontos

2º. Lugar – Carlos Viola e Paraná (Pouso Alegre, MG), “Eu e Minha Mãe”, 143,5 pontos

3º. Lugar – Marcos Viola e Álvaro Silva (Campos do Jordão), “Minha Partida”, 140,1 pontos