• 25 DE Junho

Artistas entregam o Plano Municipal de Cultura

Cultura - 14/11/2018 | 18:55

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O prefeito Fred Guidoni recebeu na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro, um grupo de 45 artistas locais para a entrega solene do Plano Municipal de Cultura, documento que define, para os próximos dez anos, a política pública do Município destinada à Cultura. Elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura e pelo Conselho Municipal de Política Cultural, o Plano é resultado de uma série de encontros que culminaram com a realização da Conferência Municipal de Cultura, realizada em junho no Espaço Cultural Dr Alem. No encontro, enquanto recebia o documento das mãos dos artistas, o Prefeito ressaltou a importância da Cultura para a Cidade e o papel dos artistas como transformadores sociais. Lembrou ainda que as perspectivas para o setor a partir do ano que vem são as melhores possíveis, inclusive com o aumento da verba repassada para o setor, que de forma gradual chegará a 1% do orçamento, bem antes do prazo estabelecido pelo Plano. O Prefeito anunciou ainda que será dada continuidade à reforma do Espaço Cultural Dr Alem, cuja primeira fase, que engloba a instalação de sistema de combate de incêndios, encontra-se em execução. Representantes de diversas modalidades artísticas, como dança, música, teatro, literatura, fotografia, artesanato e artes plásticas se fizeram presentes. O Prefeito foi agraciado com um quadro da pintora Lia Reismann e um poema escrito e declamado por Maria Galvão. O Plano Municipal de Cultura será agora transformado em lei e irá para a Câmara Municipal para votação.