• 25 DE Junho

Equipes da Prefeitura estão mobilizadas para atender ocorrências em função das chuvas

Cidade - 26/11/2018 | 13:48

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Com a chuva contínua das últimas semanas, a Prefeitura está com as suas equipes mobilizadas para atender eventuais problemas. Durante os últimos três dias, há um acumulado de 98 mm no pluviômetro instalado no Jaguaribe. Isso define um " Estado de Atenção", que ocorre sempre que o índice acumulado em três dias ultrapasse 60 mm. Com isso, o Plano de Contingência foi acionado e os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos também estão em prontidão.

Na tarde de sábado, houve a queda de uma Araucária sobre uma residência na Vila Guarani. A casa foi interditada e a mãe e os dois filhos tiveram ferimentos leves. Outra árvore caiu sobre uma residência na Vila Nair, mas não houve necessidade de interdição da moradia.

A Defesa Civil, também fez a interdição de uma residência no Jardim Frei Orestes, que deverá ser demolida. Os moradores estão em casa de parentes. De sábado até hoje, 13 árvores caíram na cidade, a maioria em vias públicas.

A Defesa Civil alerta que se os moradores ouvirem estalos, postes ou perceberem árvores inclinadas, devem deixar a residência e ligar para o 199, 193 ou 153.