• 16 DE Setembro

Câmara aprova, em primeira votação, projeto de regularização da Biquinha

Administração - 29/11/2018 | 15:10

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O fim do ano de 2018 chega para os moradores da Biquinha com uma grande novidade: a Prefeitura vai regularizar a área, para que os moradores tenham a posse de suas casas. Para falar sobre o programa de regularização, o prefeito Fred Guidoni, a equipe de Habitação e vereadores se reuniram com as 45 famílias que moram no local, no sábado, dia 24. Na reunião, o prefeito explicou os procedimentos já realizados e como será daqui pra frente, com o projeto de engenheira, o recadastramento dos moradores e a titulação. “A Prefeitura de Campos do Jordão vem trabalhando há seis anos nesta regularização e continuaremos a trabalhar, incansavelmente, até que os moradores tenham o título de propriedade em suas mãos”, afirmou o Prefeito Fred Guidoni. A primeira fase deste projeto teve início na segunda-feira, dia 26, quando a Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que fará  com que a área deixe de ser pública e passe a ser privada. Em segunda votação, o projeto será votado, novamente, no dia 10 de Dezembro. A Prefeitura já concluiu o projeto de reurbanização do local integrando o bairro às obras já iniciadas na Avenida City Park. Em tratativas com a Sabesp, após a aprovação do Projeto pela Câmara, também será providenciada a ligação de água e esgoto. Dona Irani da Costa Resende, que espera o projeto há 20 anos estava emocionada na reunião. “Este projeto pra nós é tudo. Não só pra mim, mas para todos. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que trabalharam para isso”, disse. Dona Benedita Caetano dos Santos também mora na Biquinha há 20 anos. “Este foi um presente de Deus. Um presente de Natal”, disse a moradora. Eunice Nunes dos Santos não escondia sua satisfação: “Eu fico feliz e grata porque tem pessoas que querem o nosso bem. Porque outros deram isso por perdido”, disse.