• 24 DE Junho

Evento reúne alunos para discutir a prevenção ao uso de álcool e outras drogas

Educação - 19/12/2018 | 11:27

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

É possível se divertir sem beber e sem fumar. Esta foi a mensagem que o projeto Doutor Bartô e os Doutores da Alegria levou a um evento realizado, na semana passada, em Campos do Jordão. O médico pediatra João Paulo Lotufo, responsável pelo projeto garantiu aos jovens presentes que é possível cumprir os compromissos da idade sem excessos. Cerca de 2.500 crianças das escolas municipais participaram do evento. Esta visão de diversão livre de drogas é compartilhada pela Prefeitura Municipal que já convidou o médico para capacitar os professores, no próximo ano, disseminando esta ideia. Este é um trabalho que já foi feito na Finlândia. O resultado foi a diminuição do consumo de álcool e outras drogas entre adolescentes. Como o trabalho também é feito junto com a família, os elos familiares também são fortalecidos.