• 24 DE Junho

Viaduto Gavião Gonzaga terá tráfego liberado hoje (17), às 16h

Cidade - 17/12/2018 | 13:03

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Três dias antes do prazo anunciado, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) libera a partir das 16h desta segunda-feira (17) o tráfego de veículos na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP 123), principal via de ligação à cidade de Campos do Jordão. A decisão foi tomada em reunião hoje pela manhã com o prefeito Fred Guidoni, o presidente da Câmara Filipe Cintra, engenheiros da obra e DER. O tráfego será liberado inicialmente em Operação Comboio nos dois sentidos. Os veículos serão “represados” no Km 42,2 e no Km 45 e escoltados por viaturas da Unidade Básica de Atendimento do DER ao longo da rodovia. A medida garante boas condições de segurança e evita excesso de velocidade. As obras para a reforma estrutural do viaduto localizado no Km 42,2 foram iniciadas em outubro de 2018, com prazo de execução de seis meses. A interdição total da pista foi necessária apenas nesta fase da obra, entre os dias 5 e 17 de dezembro, para que a laje de concreto do viaduto fosse recuperada. Outros serviços são realizados no viaduto sem a necessidade de paralisação do tráfego local. As obras têm investimento de R$ 2,9 milhões do Governo do Estado, por meio do DER.