• 25 DE Junho

Fortes chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Campos do Jordão. Não houve vítimas

Cidade - 19/12/2018 | 09:33

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Na noite ontem choveu cerca de 72,4 mm na área central da cidade, no Fracalanza, em torno de 25 minutos. A chuva começou às 22h30. Toda a região central foi muito atingida. Desde o Ginásio Esportivo até o trevo do Santa Cruz, a avenida Januário Miraglia ficou alagada.
A situação foi mais crítica na área do Fracalanza e Britador, onde as águas entraram nas casas que margeiam o Rio Capivari que transbordou. O rio subiu 3 metros e meio em minutos. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Duas casas foram interditadas. No Fracalanza, na Rua Nossa Senhora Aparecida, 398, onde houve deslizamento de terra. E na Vila Nadir, na Rua João Tranchesi, 789, onde um solapamento de galeria fez um afundamento atingindo as residências construídas no entorno. A rua Palmira Negrão, na Vila Lolly foi interditada depois de um deslizamento,Os funcionários da Prefeitura estão no local para desobstruir a pista. Na Vila Elisa, na Rua Friburgo, o escadão de acesso desmoronou. Também houve escorregamento na Rua Oscar da Mata e na rua Nevoeiro, no Brancas Nuvens e queda de poste no Alto da Boa Vista, atingindo a rede primária e secundária.
Pontos de alagamento também aconteceram nos Bairros Floresta Negra, Vila Albertina e Abernéssia.
As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão trabalhando desde às 22h de ontem para atender a todas as ocorrências. Na manhã de hoje, o prefeito Fred Guidoni está acompanhando os atendimentos junto à Defesa Civil. O plano de contingência foi iniciado e as famílias atingidas estão sendo visitadas pelas Assistentes Social que providenciarão roupas e alimentos para quem precisar. A equipe da saúde, também fará visitas para auxiliar na desinfecção das casas.