• 25 DE Junho

Uma tarde de confraternização e emoção reuniu profissionais da saúde e população

Saúde - 22/12/2018 | 15:57

Na tarde do dia 21 de Dezembro, o Centro de Eventos André Franco Montoro, foi tomado pelos profissionais de Saúde e população para uma festa de confraternização e prestação de serviços. Durante toda a tarde, o espaço foi tomado pelo público de todas as idades. Este fortalecimento do vínculo entre os profissionais da saúde e a população atendida faz a diferença. A cidade conta com mais de 46 mil pessoas cadastradas no Sistema Único de Saúde. São 10 Unidades de Estratégia de Saúde da Família, 4 UBS, Centro de Especialidades Médicas, com 20 especialidades, Hospital Municipal, Pronto Socorro Municipal, Centro de Atendimento à Mulher e Centro de Apoio Psicosocial. Ao todo, são mais de 18 mil atendimentos ao mês. Todas as unidades de saúde contam com novos equipamentos. Cerca de 70 médicos atuam na cidade. Todas as 14 Unidades de Saúde contam com novos equipamentos. A Prefeitura também mantém um Laboratório Municipal, com equipamentos de última geração. Este investimento na saúde é prioridade para a Administração que utiliza 26% do seu Orçamento com a pasta. Uma conta que o município paga praticamente sozinho: 75% do financiamento da saúde é feito com verbas municipais. Apenas 25% vem de repasses do SUS. "Priorizamos a saúde na cidade e estamos avançando todos os dias. Mas isso não se faz apenas com investimento. O que faz a diferença são as pessoas.Temos uma excelente equipe e a proximidade com a população, a confiança, o atendimento e cuidados diários é que fazem a diferença", afirma o prefeito Fred Guidoni.  O resultado aparece nos índices nacionais. Saímos da lanterna na mortalidade infantil, para o menor índice do Vale do Paraíba. Batemos todas as metas nacionais de vacinação e o índice de mortalidade materna é zero, depois da inauguração do Hospital Municipal que completa 3 anos em Janeiro.