• 24 DE Junho

Um ano de muito trabalho na manutenção da cidade

Obras Municipais - 28/12/2018 | 08:56

Nas últimas semanas, toda a atenção das equipes da Prefeitura estão na limpeza da cidade depois das chuvas. Os trabalhadores da Prefeitura estão limpando as vias e desobstruindo quedas de barreiras em diversos pontos da cidade. Mas a manutenção das vias da cidade, das praças e jardins, acontece todos os dias. A operação Bairro Legal continua a percorrer todos os bairros e a construção de tubulação de água pluvial teve um grande incremento no ano. Em 2018, foram 118 metros lineares de galerias e 723 bueiros foram limpos manualmente. Outros 420 bueiros foram construídos, nas ruas que foram pavimentadas ou que sofreram recapeamento.  Cerca de 480 km de ruas e estradas de terra foram cascalhadas e houve manutenção da iluminação em 3.500 postes da cidade, o que equivale um terço do parque elétrico. Também foi feita limpeza nos rios para diminuir o impacto das chuvas.  Seis pontes foram reformadas e duas estão em construção.