• 23 DE Julho

Fotógrafo Jordanense é destaque na mostra

Cultura - 03/01/2019 | 11:04

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

O fotógrafo Gil Rennó, de Campos do Jordão, foi um dos sete artistas brasileiros selecionados para participar da mostra “Olhares Revelados”, organizado pelo Museu Afro Brasil e que tem como objetivo “desnudar aos olhos do espectador a arte da constante busca pelo sentido da imagem no fazer fotográfico”, como afirma o curador Silvio Pinhatti. A organização é de Emmanuel Araújo. Gil Rennó vive há quinze anos na Serra da Mantiqueira. Nesse período vem fotografando a fauna e a flora, comércio, pessoas e seus hábitos. Na exposição “Olhares Revelados” o artista apresenta fotografias de duas manifestações da cultura popular local. Comemorações da Festa do 13 de Maio no bairro do Quilombo, em São Bento do Sapucaí e, a Via Sacra, no município de Gonçalves (MG). Gil ofertou um exemplar do livro à Prefeitura de Campos do Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, durante visita na semana passada à Casa de Cultura Antonio Fernando Costella, sede da Secretaria. A mostra fica aberta até o próximo dia 15 de janeiro. O Museu Afro Brasil fica na Avenida Pedro Alvares Cabral, Portão 10, s/n – Parque Ibirapuera – São Paulo.