• 26 DE Maio

A história da Padroeira de Campos do Jordão é celebrada em musical no domingo no Auditório Cláudio Santoro

Entretenimento - 03/01/2019 | 12:32

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

Atrações ecumênicas marcam o fim de semana em Campos do Jordão, em apresentações no Museu Felícia Leiner e Auditório Cláudio Santoro. No próximo domingo (6) acontece no Auditório Cláudio Santoro a apresentação do Musical “História de uma Alma – Santa Terezinha”, às 20 horas, com entrada gratuita.
O Musical se baseia no manuscrito autobiográfico da padroeira da cidade, onde ela celebra a vivência de Deus em sua vida. Escrito no final do século 19, o livro é editado até hoje e considerado um marco na tradição católica, por seu legado de amor e fé. Santa Terezinha morreu aos 24 anos, vítima de tuberculose. O musical celebra os 90 anos de instalação da Paróquia Santa Terezinha, em Campos do Jordão.
A apresentação tem texto, músicas e arranjos de Iago Nogueira. O musical é uma criação da Companhia Um Ato.
A semana tem outras atrações de caráter ecumênico: Folia de Reis, Luz de Belém
No sábado, dia 5, acontece às 15h no Museu Felícia Leiner, a apresentação da Folia de Reis, Luz de Belém de São Bento do Sapucaí. Organizada pelo artista Fábio Miguel e moradores do município, em 2015, desde então, ente os dias 24 de dezembro a 6 de janeiro, eles se apresentam pelas ruas de São Bento, entoando louvores ao Menino Deus, visitando casas e presépios, com música, danças e cantorias. A Folia de reis, ou Reisado, é uma manifestação religiosa popular comemorada no dia de Santos Reis, 6 de janeiro, e representa a passagem dos Reis Magos Baltazar, Belchior e Gaspar, em visita ao Menino Jesus.
A apresentação da Folia de Reis, será às 15h, no Museu. Ingressos: inteira R$ 10,00 e meia-entrada R$ 5,00. Orquestra Sétima Trombeta. Também no sábado ( 5) acontece a apresentação da Orquestra Sétima Trombeta, também conhecida como Orquestra AD Campos do Jordão, que é formada por membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, de Campos do Jordão, conduzida pelo Pastor Hailton Duque do Nascimento (Pr. Nino). A Orquestra, antes marcial, foi iniciada pelo Pr. Sizenando Martins há aproximadamente 50 anos. Atualmente é regida pelos Maestros Boaz Albrecht Urbano e Welinton Schimaland e conta novos métodos de ensino e de aperfeiçoamento musical.  A apresentação será no Auditório Cláudio Santoro, às 20h, com entrada gratuita. Ziriguidum na Folia. No domingo ( 6) além do Musical dedicado à Santa Terezinha, acontecem duas atrações no Museu Felícia Leiner. Às 11h é a vez do Ziriguidum na Folia, inspirado nas tradições das Folias de Reis. O grupo de Pindamonhangaba foi formado em 2015 pelas educadoras Fabiana Fonseca e Marilia Maia. A apresentação será contada por Lyda Hortélio, que irá celebrar com o público o nascimento do menino do amor, com muita música e brincadeira e interação com o público. Entrada gratuita. Encontro de Curimba e Tambores. Também no domingo ( 6) a Umbanda pede passagem. O Encontro de Curimba e Tambores apresenta o conjunto de músicos que cantam e tocam atabaques e agogôs, louvando ancestrais e divindades da Umbanda. A apresentação será realizada pelo Templo Escola de Umbanda Cabloco Flecha Dourada, de Campos do Jordão., às 14h no Museu Felícia Leiner. Entrada Gratuita.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto