• 16 DE Setembro

Os alunos da Rede Municipal de Educação estão de volta das férias.

Educação - 23/01/2019 | 12:10

Foto: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Campos do Jordão

As aulas começaram no dia 21 de Janeiro em toda a rede municipal. A Prefeitura mantém 38 unidades de educação no município. São 8.470 alunos matriculados que retornam às aulas na rede municipal. A Educação de Campos do Jordão é destaque no Vale do Paraíba. Os alunos das escolas jordanenses tem a melhor nota do IDEB da região e superaram a meta prevista para ser atingida em 10 anos. Isso se deve a um importante trabalho de formação continuada dos professores, que foram também valorizados com a Reforma Administrativa. Hoje o salário dos professores em Campos do Jordão é maior do que no Vale, o que vem atraindo, inclusive educadores de toda a região. Para assegurar a segurança, Guardas Municipais e Agentes do Trânsito da Prefeitura de Campos do Jordão, estão trabalhando para manter a fluidez do trânsito e a travessia segura dos alunos. O Departamento de trânsito também fez a pintura de faixas nas proximidades das escolas. E há mais novidades para este ano. Uma nova Creche deverá ser instalada no Capivari, uma nova escola será construída neste ano e as quadras de diversas escolas passarão por reformas e ganharão coberturas.