Boletim Informativo Chuvas de Verão - n.º 3

Home   /   Administração | 10/01/2023 - 17:23

Prefeitura realiza serviços de manutenção para amenizar impacto das chuvas

As chuvas não dão trégua e a Prefeitura de Campos do Jordão está com suas equipes nas ruas, diariamente, realizando serviços de manutenção para amenizar os impactos causados. O Prefeito Marcelo Padovan acompanha de perto os serviços realizados.

Na Vila Albertina foi realizado trabalho de limpeza dos canais, com desassoreamento do rio em dois pontos, sendo um na rua de acesso ao bairro Floresta Negra, próximo a fábrica de chocolate e outro nas proximidades da concreteira Polimix na Avenida Tassaburo Yamaguchi. Nestes locais,as equipes fizeram a limpeza e remoção de areia e sedimentos acumulados no fundo e retiraram também o lixo depositado irregularmente dentro dos canais, facilitando assim o escoamento das águas pluviais. Além disso, também na Avenida Tassaburo Yamaguchi foram realizados reparos na galeria de água pluvial e limpeza, com roçada e capina dos calçamentos.

Ainda na Vila Albertina foram feitos reparos em dois pontos na tubulação de água pluvial existentes na rua Yota.

Já no Jardim Sumaré será executada a limpeza e manutenção de rua, com nivelamento, compactação e cascalhamento nos pontos críticos. Também será feita abertura de sangrias para melhor escoamento de águas pluviais.

Nesta terça-feira as máquinas Prefeitura estão trabalhando na Vila Simonsen, onde está sendo feita a manutençãodo leito carroçável em pontos críticos e compactação de cascalho.

Também está programada a limpeza do rio existente entre os Acampamento dos Pumas e o lago do Monte Carlo. No local será feito o desassoreamento na extensão do córrego, além da limpeza e manutenção das ruas do Acampamento dos Pumas.

COOPERAÇÃO DA POPULAÇÃO

É muito importante que a população observe que o descarte incorreto de lixo, materiais de construção, materiais inservíveis e contribui para os alagamentos, porque o material acaba sendo direcionado para lugares inadequados, como os bueiros, canais de drenagem e rios.
A população precisa também evitar a obstrução do escoamento da água, dando o devido destino ao lixo domiciliar e comercial.

- 10/01/2023 | 17:23