Projeto Bebê a Bordo da Prefeitura recebe 26 gestantes e familiares

Home   /   Administração | 04/04/2023 - 18:47

Foto:

A Prefeitura de Campos do Jordão retomou na última quarta-feira o Projeto Bebê a Bordo. Mais de 26 gestantes e seus familiares participaram do encontro, que a partir de agora, acontecerá toda última quarta-feira do mês, no Espaço Cultural Dr. Além.
O Projeto iniciado em 2015 é desenvolvido pela Estratégia de Saúde da Família e equipe de apoio multiprofissional, sempre traz profissionais especialistas que abordam diferentes temas ligados ao período da gestação da mulher e cuidados com o recém nascido.
A palestrante convidada foi a enfermeira Fernanda Oliveira da Silva, que abordou o tema “Cuidados com o Recém Nascido”.
Durante os encontros, uma enfermeira estará avaliando a rotina de pré-natal das gestantes, portanto em cada atividade é imprescindível a apresentação da carteirinha de pré-natal. As gestantes que preencherem todos os requisitos de acompanhamento pré-natal (consultas, exames e vacina em dia), e participarem de pelo menos 04 encontros do projeto, serão presenteadas com o “Kit Bebê a Bordo” confeccionado com muito carinho para a futura mamãe e seu bebê, no encontro o qual estejam entre a 34° e 37° semana de gestação.
Faz parte do Kit: 1 bolsa personalizada, 1 banheira infantil, 1 cobertor e 1 touca personalizados para recém nascido, 1 sabonete glicerinado, 1 caixa de cotonete e 1 frasco de álcool 70% para curativos do coto umbilical do bebê, e 1 pacote de absorvente pós parto.
O próximo encontro acontecerá dia 26/04/2023 ás 14h no Espaço Cultural Dr. Além, onde todas as gestantes do município estão convidadas! Não esqueça de levar a carteira de pré-natal.
Quem ainda não faz parte do programa, pode obter maiores informações no posto de saúde do seu bairro!

- 04/04/2023 | 18:47