Prefeito Marcelo Padovan entrega chaves da nova Sede da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão

Home   /   Administração | 14/04/2023 - 18:36

Hoje pela manhã em seu Gabinete, o Prefeito Marcelo Padovan recebeu o Secretário de Valorização da Cultura Benilson Toniolo, o Secretario de Desenvolvimento e Assistência Social, Nelson Miguel Júnior, o Vereador Cláudio Adão e o Maestro e Presidente da Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão, Claudemir Quatroque para realizar a entrega oficial das chaves da nova sede da orquestra.

O uso do espaço se dá através de um termo de parceria entre a Prefeitura e a Orquestra, que se comprometeu a realizar a reforma necessária do prédio, na antiga creche Geraldo Padovan. Criada em 2019 e, até então sem uma sede própria, a orquestra hoje tem em sua configuração  cerca de 30 músicos, passará a ter um espaço para seus ensaios e aulas que serão gratuitas.

A primeira apresentação oficial após este contrato, será um evento para o dia das mães, em 12 de maio, no Espaço Cultural.

“Nós que abrigamos o maior evento de música clássica da América Latina temos que incentivar cada vez mais a cultura e a música para os nosso jovens.  Agora a Orquestra Filarmônica terá um espaço próprio para aprimorar cada vez mais seus estudos”, diz o Prefeito Marcelo Padovan.

- 14/04/2023 | 18:36