Prefeito Marcelo Padovan participa da abertura da 53ª edição da Festa da Cerejeira em Flor

Home   /   Administração | 25/07/2023 - 18:10

No último final de semana teve início mais uma edição de  uma das festas mais antigas do Município: a 53ª Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão.

Com o tema “Um festival tradicional do Japão, na Serra da Mantiqueira”, a festa atraiu um grande público, logo no primeiro final de semana, que pode conferir de perto as cerejeiras floridas, com muita cultura, comidas típicas, feira de produtos e diversas atrações.

O Prefeito Marcelo Padovan esteve presente na abertura oficial que contou com a presença de diversas autoridades, como a Vice-Cônsul Geral do Japão no Estado de São Paulo, Hiromi Tosa, o Vice-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo-Enkyo, Jun Suzaki, o Presidente da Comissão Organizadora da Festa, Hideki Higuchi, o gerente do Sakura Home, Alexandre Iwamoto, o Deputado Estadual Dr. Elton, o Vereador de São José dos Campos, Walter Hayashi, o Presidente da Câmara de Campos do Jordão, Leandro César, além de Vereadores, Secretários Municipais e convidados.

Em seu discurso, Marcelo Padovan falou sobre a importância deste evento para Campos do Jordão, uma festa mais antiga que o próprio Festival de Inverno. Lembrou que tudo começou com as primeiras mudas de cerejeiras que foram trazidas à Cidade na década de 30, através do consulado japonês, ressaltando a relevância da colônia japonesa na história de nossa cidade.

Finalizou suas palavras agradecendo a presença de todos na festa, de uma flor que simboliza a amizade e a fraternidade. Após os discursos, houve ainda o hasteamento das bandeiras, com a entoação dos hinos do Brasil, Japão e de Campos do Jordão.

A 53ª Festa da Cerejeira acontece nos próximos finais de semana, nos dias 29 e 30 de julho e, nos dias 05,06,12 e 13 de agosto. A entrada custa R$ 30,00 a inteira, R$ 15,00 meia (Idosos, estudantes, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda, professores e funcionários de escolas públicas e moradores de Campos do Jordão). Crianças até 06 anos e idosos a partir dos 80 anos estão isentos da entrada, lembrando que você pode conferir as regras para meia entrada e para a isenção no site da festa: https://parquedacerejeira.com.br/festa/2023.

- 25/07/2023 | 18:10