2ª Via IPTU

Prezado Contribuinte, informamos que o vencimento da primeira parcela e/ou cota única do IPTU 2018 foi prorrogada para 15/02/18.

Decreto nº 7866/18.

A guia com essa nova data de vencimento poderá ser retirada pelo site da Prefeitura a partir de 01/02/2018 (http://camposdojordao.sp.gov.br/portal/2a-via-iptu).

 

Como pagar on line
Os correntistas dos Bancos do Brasil, Bradesco, Bancoob, Itaú e Santander, podem fazer o pagamento via Internet Banking, ou no caixa eletrônico das agências locais, ou de fora da cidade. Não há limites na transação, exceto as delimitadas pelo próprio Banco, para cada correntista. Se o pagamento for maior do que o correntista está acostumado a fazer online, basta ligar no banco para ampliar o limite de pagamento diário.
Os Caixas Eletrônicos do Bradesco, do tipo Multibanco, também recebem o pagamento, mesmo que este seja efetuado com cartões de outros bancos não conveniados.

Pagamento em dinheiro
O pagamento em dinheiro, com limite de até R$ 1.000,00 pode ser feito nos correspondentes bancários do Bradesco em Campos do Jordão.

São quatro pontos na Avenida Januário Miraglia, três na Avenida Orestes Girardi e um na Rua Francisco de Castro.

Na Avenida Januário Miraglia, os recebimentos acontecem na Drogaria Central (número 910), Casas Bahia ( número 1460), Pão de Açúcar ( número, 1772) e Rede Farma Gente ( número, 1.852).

Na Av. Frei Orestes Girardi, os pontos de recebimento estão no Escritório Jordanense (número 1547) Depósito Mazza (número 2295)e na Gadife Modas (número 806) .

O último ponto é na Rua Francisco de Castro, 104, onde funciona o Escritório Universal.
Com limite de até R$ 1.500,00 o pagamento pode ser feito na Agência dos Correios.
Eventuais dúvidas ou problemas na emissão da 2ª via e no pagamento do IPTU poderão ser solucionados na Secretaria Municipal de Finanças pelos telefones: (12) 3662-1353 ou 3668-5450

Dificuldades no pagamento
A Febraban – Federação Brasileira de Bancos, passou a exigir que qualquer boleto contenha o CPF do pagador. No ano passado, a Prefeitura fez uma campanha pedindo aos contribuintes que atualizassem o cadastro, apresentando o CPF do titular. Grande parte dos contribuintes atendeu ao chamado, mas nem todos. Diante disso, os carnês do IPTU já distribuídos não são boletos, mas sim Documentos de Arrecadação Municipal ( DAM), que só podem ser pagos em bancos credenciados para o recebimento até o vencimento impresso no documento.
O contato com os bancos começou a ser feito em Dezembro, pela equipe de Finanças. Todos os bancos foram chamados para credenciar o pagamento, mas a maioria, não teve interesse em receber o pagamento no caixa. É que os bancos privilegiam os pagamentos online, evitando o atendimento físico e a grande movimentação de pessoas em suas agências.
Depois de acertadas a forma de recebimento e o valor das tarifas a serem pagas, os contratos de adesão, com os bancos, foram assinados entre os dias 10 e 17 de Janeiro, portanto antes da data de vencimento do IPTU. Porém, nem todos os bancos conseguiram atualizar os seus sistemas operacionais para receber o pagamento, o que causou transtorno para os contribuintes, para os correntistas dos bancos e para a Prefeitura que conta com o dinheiro dos impostos para pagar as suas despesas.
A Prefeitura aguarda ainda a liberação do credenciamento da Caixa Econômica Federal, o que facultará o pagamento nas Casas Lotéricas e no Caixa do Banco, mesmo para não correntistas.

Pedimos desculpas pelo transtorno. E para que ninguém seja prejudicado, prorrogamos a data de vencimento da primeira parcela e/ ou cota única para dia 15/02.

 

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien