Brasília: Fred Guidoni é eleito para a diretoria executiva da Frente Nacional de Prefeitos

Exercendo seu segundo mandato, respeitado pelo modelo de gestão por resultados que vem desenvolvendo em Campos do Jordão, o prefeito Fred Guidoni foi eleito por unanimidade no dia 26 de Abril, em Brasília, para compor a diretoria executiva da Frente Nacional de Prefeitos. A chapa é comandada pelo prefeito Jonas Donizette, de Campinas e é formada ainda por prefeitos como João Doria (São Paulo), Arthur Virgílio (Manaus), Roberto Cláudio (Fortaleza), ACM Neto (Salvador), Marcelo Crivella (Rio de Janeiro),  e Rafael Greca (Curitiba). Ao todo, são 90 prefeitos, de capitais ou de cidades que estão se destacando no cenário nacional. No Vale do Paraíba, outro prefeito presente na Diretoria é o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, que ocupa a vice-presidência de Mobilidade Urbana.

A eleição, seguida imediatamente da posse, ocorreu durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, maior evento de sustentabilidade urbana do país, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Até abril de 2019, Fred Guidoni terá sob sua responsabilidade toda a ação da FNP relacionada às cidades turísticas do país, e leva, para a instituição, a experiência positiva de São Paulo no fomento das ações de desenvolvimento do setor.

São Paulo é o único estado da Federação que destina uma verba específica para o desenvolvimento das suas cidades turísticas.

Entre 2011 e 2016, o Governo de São Paulo repassou às suas Estâncias R$ 1,163 bilhão para a realização de obras de infraestrutura, que vão desde sinalização e recapeamento de vias importantes até obras de acessibilidade e reformas de monumentos e centros culturais.

Isso traz resultados positivos que são visíveis, inclusive para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O prefeito que foi eleito por aclamação, Presidente do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana reconhece a força do turismo para a economia local. “Nós estamos na região metropolitana mais turística do país. Das 39 cidades, 14 são Estâncias e 22 estão no Mapa de Desenvolvimento Turístico do País. O turismo gera emprego e renda e pode crescer ainda mais na região. Mas para isso precisamos trabalhar para que o país conheça cada vez mais o nosso potencial diferenciado e exclusivo. Ao mesmo tempo, também podemos aprender mais, para capacitar e tornar os nossos municípios mais competitivos, por meio da Agência de Desenvolvimento”, disse o prefeito.

Destaque de Campos do Jordão – O prefeito tem sido procurado por diversos gestores públicos municipais, para repassar um pouco da experiência implementada em Campos do Jordão com resultados extremamente satisfatórios. “Nos procuram em busca de informações sobre como conseguimos enfrentar a crise, manter os compromissos, os salários dos servidores em dia e ainda realizar um conjunto histórico de obras de infraestrutura na nossa cidade, zerando as vagas em creche e abrindo um hospital municipal que começa a ser referência na qualidade do atendimento na região”, disse o prefeito.

O segredo, diz o prefeito de Campos do Jordão, tem sido conciliar planejamento com uma gestão rigorosa dos gastos públicos, procurando reduzir despesas de custeio para assegurar investimentos e manter serviços com qualidade, mesmo com a queda dos repasses. “O que nos permite avançar é a determinação de promover uma gestão de resultados. Nos primeiros sinais da crise, ainda no começo da nossa primeira gestão, já adotamos um forte programa de contenção de despesas. Entendemos desde então que crise a gente enfrenta, com inovação e trabalho, não fica só reclamando”, completou.

WhatsApp Image 2017-05-02 at 20.42.40 (1)Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
WhatsApp Image 2017-05-02 at 20.43.58 (2)Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
WhatsApp Image 2017-05-02 at 20.44.39 (1)Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien