Campanha do Agasalho terá concentração de arrecadação no antigo Centro de Saúde da Abernéssia.

A distribuição acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho.

A Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão terá como ponto central de arrecadação o antigo Centro de Saúde localizado na Abernéssia, de onde partem as vans com destino ao Complexo Municipal de Saúde. Entre os dias 19 e 24 de Junho, no mesmo local será feita a distribuição para cerca de 300 famílias cadastradas pelas agentes municipais de saúde e pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Quem ainda não foi visitado pela equipe de saúde e que precisar de doações, deve fazer contato com o Posto de Saúde do Bairro.

O objetivo é arrecadar cobertores, agasalhos, peças de vestuário em bom estado e entregar para cada família pelo menos 10 peças de roupas e um cobertor.

Na próxima semana serão distribuídas caixas coletoras em farmácias, supermercados, secretarias municipais e escolas. A OAB também aderiu a campanha e já instalou pontos de coleta em diversos locais. A Sabesp também fará sua arrecadação passando pelos bairros com um caminhão identificado.Escolas e entidades também estão juntos nesta causa solidária.

A Campanha do Agasalho acontece neste período em todo o país. No dia 25 de Maio, a Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin, fez o lançamento oficial da campanha deste ano, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo reunindo as presidentes dos Fundos Sociais de todo o Estado.

A ação tem como principal objetivo arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições.

Durante o evento, foi apresentado o curta-metragem de animação da “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, produzido pela agência Lew’Lara\TBWA para incentivar as doações.

“Mais importante do que a quantidade é a qualidade. Convidamos as pessoas a participar com amor, doando peças em bom estado, para que aquele que vai ser beneficiado se sinta acolhido”, comentou Lu Alckmin.

O Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão recebe doações durante todo o ano, na sede que fica na Rua Monsenhor Vita, 188. O Fundo também oferece auxilio para as instituições cadastradas.

Assista o vídeo da campanha abaixo

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien