Campos abaixo de zero

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou oficialmente 2,4°C negativos, na parte mais elevada da Serra da Mantiqueira. Esta foi a menor temperatura no Brasil e na Região Sudeste no dia 5 de julho, pela medição do INMET. Na terça-feira, dia 4,  fez 0,4°C negativos. Este foi o décimo nono dia com temperatura abaixo de zero no Brasil em 2017 e o quarto dia com temperaturas negativas dentro do período de atuação desta intensa massa de ar de origem polar do início de julho.
O termômetro do Ranking do Frio no Brasil 2017 só marca temperaturas abaixo de zero. Quanto mais frio, mais negativo, mais para baixo. As temperaturas negativas ficam do lado direito do termômetro, no meio a data e do lado esquerdo, a quantidade de locais que registraram temperaturas abaixo de zero. A temperatura que aparece ao lado de cada dia é a menor observada neste dia. São consideradas as medições feitas pelo INMET* e pelo EPAGRI/CIRAM*, que podem ser facilmente verificadas por qualquer pessoa que tenha acesso a internet.
Este termômetro será atualizado sempre que ocorrer alguma temperatura abaixo de zero medida por estas instituições.
Confira como está o ranking do frio abaixo de zero no Brasil

(**) O INMET corrigiu a mínima de Campos de Jordão durante a tarde de 5 de julho. O valor de 2,4°C negativos registrado na estação meteorológica convencional foi desconsiderado, pois o INMET desconfia que há um erro de calibração e está investigando. Assim, a temperatura válida ficou sendo a estação meteorológica automática que mediu -0,5, ainda assim, a temperatura mais baixa do país.

A imagem pode conter: texto
Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien