Campos do Jordão gera mais empregos em 2017

capivari noturno
capivari noturnoImprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Enquanto em cidades da região a oferta de empregos formais caiu, Campos do Jordão manteve os empregos existentes e teve uma variação positiva, com a criação de 23 novas vagas neste ano. A notícia foi divulgada com base nos dados do CAGED  – Cadastro Geral de Empregos e Desempregos do Ministério do Trabalho, na última semana, tendo como referência os meses de Janeiro e Fevereiro.

A força do turismo

O turismo é a principal fonte de trabalho e renda em Campos do Jordão e vem crescendo mês a mês. O Observatório de Turismo aponta que em 2014 recebemos 3, 5 milhões de visitantes. Em 2015 foram 3,7 milhões e em 2016, foram 3,9 milhões de visitantes.

Até 2012, a cidade vivia sobretudo da Temporada de Inverno. Desde 2013, a Prefeitura implantou uma nova perspectiva que visa atrair eventos durante o ano todo para ocupar a cidade nos meses fora da temporada.

Turismo o ano todo

O inverno continua a ser o ponto alto da cidade. Mas hoje, o turismo também é forte em meses em que antes a ocupação hoteleira e o número de visitantes era menor. Exemplo típico é o mês de Dezembro.

Dados recém divulgados,  pelo Observatório de Turismo apontam que no ano passado, a cidade recebeu, no mês de Julho, melhor mês da alta temporada, 593.338 visitantes. No mês de Dezembro foram 305.652. A média de visitantes na alta temporada (maio, junho e julho) é de 488 mil visitantes ao mês. Fora da temporada, a média é de 309 mil visitantes ao mês. Isso revela que a cidade tem gerado atrações o ano todo e com isso atraído mais turistas. Algo muito diferente do que acontecia no passado. Historicamente, os meses de janeiro e fevereiro eram os mais fracos. Hoje eles somam em média 250 mil visitantes ao mês, quando o maior destino turístico no país são as praias.

É este vigor do setor de turismo em Campos do Jordão que encontra eco na geração de empregos, não apenas no setor de serviços, mas também no comércio e na construção civil.

“Este número crescente de pessoas na cidade reflete positivamente na geração de emprego e renda, deixando a crise que atinge o país longe da nossa população. Estamos no caminho certo!”, comemorou o prefeito Fred Guidoni.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone