Campos do Jordão recebe Carreta da Gestão e Inovação

Iniciativa é do Parque Tecnológico de São José dos Campos  e Sistema Athos. Programa vai percorrer a RMVale e todo o Estado de São Paulo com diversas ações.

O Parque Tecnológico São José dos Campos e a Sistema Athos, trazem para Campos do Jordão, de 22 a 26 de Maio, o programa “Carreta da Gestão e Inovação”.  O veículo totalmente equipado com diversas soluções e inovações tecnológicas,  ficará na praça do Gazebo, na Abernéssia.

Campos do Jordão é a primeira cidade a receber o projeto que será estendido às cidades da RMVale  e demais cidades paulistas, oferecendo  cursos gratuitos para jovens, empresários e empreendedores na área de gestão, inovações para prefeituras economizarem e melhorarem a qualidade de vida da população e ainda diversos outros serviços gratuitos.

As inscrições podem ser feitas  no site http://carretadagestao.com.br/agenda .

Cidades Inteligentes

Um dos destaques da Carreta da Gestão e Inovação são as soluções para Cidades Inteligentes e Humanas desenvolvidas no Vale do Paraíba. São mais de seis empresas, entre associadas ao TIC Vale (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação) e residentes no Parque Tecnológico São José dos Campos, que oferecem sistemas e plataformas capazes de melhorar a gestão e economizar recursos públicos em diversas áreas como saúde, mobilidade, educação, planejamento urbano, energias renováveis, entre outras.

Em Campos do Jordão, o sistema será apresentado ao prefeito, secretários e vereadores, às 14h do dia 22.

De segunda a sexta, o Sistema Athos levará capacitações gratuitas para empresários e cursos para jovens em busca do primeiro emprego, além de uma formação especial voltada ao Sistema Athos de Gestão, presente de milhares de estabelecimentos em todo o país.

O presidente da Sistema Athos, Rodrigo Freitas, ressalta a importância da parte educacional do programa. “Sentimos a necessidade de fazer algo que realmente conseguíssemos gerar um impacto maior para auxiliar os que realmente precisam de algo para crescer, não dando o peixe, mas ensinando a pescar”, disse.

Para Marcelo Sáfadi, diretor de novos negócios do Parque Tecnológico, a iniciativa envolvendo empresas associadas e residentes, assim como entidades e organismos governamentais, vem ao encontro das perspectivas para o desenvolvimento do ecossistema de inovação fomentado pelo Parque. “Trabalhamos há anos na consolidação e sinergia das empresas residentes e associadas, e programas como esse confirmam a importância de projetos em parceria. Com tantos serviços e inovações em um só lugar, muitas cidades, assim como seus jovens e empresários, poderão ser beneficiadas”, explica.

Segundo Sáfadi, a Carreta da Gestão e Inovação é a primeira iniciativa para apresentar às prefeituras e outras instituições públicas da RMVale as soluções para “cidades inteligentes” ou  smart city desenvolvidas na região pelas empresas associadas ao APL TIC Vale e residentes no Parque Tecnológico. “O objetivo é rodar o Estado de São Paulo e posteriormente cidades do Brasil e até da América Latina”, conclui.

A Carreta da Gestão e Inovação conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São José dos Campos, Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Elgin e KLA Educação Empresarial, além de diversos parceiros de mídia.

Programação

No período de 22 a 26 de maio a Carreta estará na Praça da Bandeira, na Abernéssia em Campos do Jordão. Serão oferecidos os cursos:  Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma empresa lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos, de Automação Comercial. A programação está disponível no site (http://carretadagestao.com.br/agenda).

No dia 22, no período da tarde, o TIC Vale também desembarca em Campos do Jordão com as soluções para Cidades Inteligentes desenvolvidas pelas empresas associadas e residentes no Parque Tecnológico, à partir das 14 horas, com a presença do Prefeito Fred Guidoni, dos secretários municipais e vereadores.

Carreta da Gestão e Inovação

22 – 26 de maio

Campos do Jordão

Praça do Gazebo –  Vila Abernéssia