Cirepe realiza o 7º Encontro de Conscientização do Dia Mundial do Autismo

17362525_1230086690401363_562969513962420458_n

O Cirepe – Centro Integrado de Recursos Pedagógicos Especiais realiza de 3 a 7 de Abril o seu Encontro Anual de conscientização sobre autismo.

O Centro é um setor da Prefeitura de Campos do Jordão que atende alunos da rede pública municipal que apresentam diversas necessidades especiais e dificuldades na aprendizagem.

Durante o encontro deste ano haverá três momentos especiais: dois deles são palestras públicas que acontecerão no Auditório da Secretaria Municipal de Educação nos dias 3 e 5, às 18h.

No dia 3, a cidade receberá o Neuropediatra Dr. Vicente José Assencio Ferreira que falará sobre os Transtorno do Espectro de Autismo. No dia 5, a Palestra será com a Psicóloga Dra. Lilia Maise de Jorge que traz a sua experiência clínica para falar sobre a “Estimulação Cognitiva de Crianças com Espectro de Autismo”. No dia 7 de abril, a palestra é fechada e exclusiva para os pais de alunos do Cirepe que apresentam Transtorno de Espectro de Autismo que vão receber ensinamentos da Nutricionista Carina Alice Gomes de Sá sobre “Alimentação saudável”

Com a boa gestão de recursos públicos, desde 2014, o Cirepe funciona em prédio próprio e teve a sua equipe ampliada. O Centro atua na identificação das necessidades específicas de cada aluno, elaborando planos de atuação, intervenções nas escolas e orientações à equipe escolar e família. Além disso, promove formação continuada para professores, auxiliares de Vida Escolar, comunidade escolar em geral e familiares.

Com a ampliação da equipe, atualmente duas professoras especializadas atendem, crianças com Transtorno do Espectro do Autismo, uma professora atua na Sala Especializada em eficiência Visual, uma professora na Sala de Recursos Pedagógicos Especiais. A equipe conta ainda com dois fisioterapeutas, duas fonoaudiólogas e três psicólogas.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone