Festival de Inverno de Campos do Jordão

julho 1/20:30 à julho 30/20:30

IMG_8088

No dia 1° de Julho, começa o  48° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Serão mais de 60 apresentações na cidade, de algumas das mais reconhecidas orquestras do país e artistas consagrados em todo o mundo, até o dia 30 de Julho.

A abertura oficial acontece no Auditório Claudio Santoro, no sábado às 20h30, com um concerto da Osesp sob a regência de sua diretora musical e regente titular Marin Alsop, tendo como solista convidado o pianista japonês Makoto Ozone. O repertório reúne obras de três compositores das Américas: as Variações Concertantes, de Alberto Ginastera; as Variações Concertantes, de André Mehmari (peça inédita, especialmente encomendada pela Osesp); e Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

A programação continuará durante todo o mês, mesclando apresentações gratuitas, na Praça do Capivari, nas Igrejas São Benedito e Capela do Palácio e apresentações pagas, no Auditório Claudio Santoro.

O Festival é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal. A gestão do Festival é da Fundação Osesp que traz para a cidade, durante um mês um investimento de mais de R$ 3 milhões. Parte dos recursos é do Governo do Estado e outros foram obtidos por meio de patrocínios.

A programação completa do Festival está na página do Festival na Internet: http://www.festivalcamposdojordao.org.br/programacao/

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

julho 1/20:30
Final:
julho 30/20:30
Evento Category:
Evento Tags:
,

Secretaria da Cultura/ Prefeitura/ Osesp
Telefone:
imprensacj@gmail.com
Website: