Festa da Cerejeira congrega turistas e moradores

Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Pelo 49° ano consecutivo, Campos do Jordão recebe a Festa da Cerejeira. A festa continua neste fim de semana e se estende por mais dois finais do semana se encerrando no dia 13 de Agosto.
A abertura oficial aconteceu no dia 23 de Julho, com a presença do prefeito em exercício Carlos Eduardo Pereira da Silva, o Caê, do Capitão Rizi, da Polícia Militar, de Wander Vieira, Secretário da Secretaria de Informação e Defesa do Cidadão, do senhor Yuso Tsuji Presidente da Comissão Administrativa do Sakura-Home Campos do Jordão e de Akeo Uehara Yogui, Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo.
A festa tradicionalmente acontece entre os meses de julho e agosto, quando a florada está no seu auge. “Porém neste ano, em função das baixas temperaturas e geadas, a florada ainda não atingiu o seu auge”, explicou o senhor Yuso Tsuji durante a abertura.
“Em Campos do Jordão acontece uma das festas com maior representatividade do Estado de São Paulo para a colônia japonesa, que participa visitando e também nas apresentações”, afirmou o presidente da Beneficência Nipo-Brasileira.
E não apenas os turistas frequentam o local, mas também a população que aos poucos foi se apropriando da festa. “Hoje a família jordanense participa ativamente e espera com ansiedade o seu início”, disse o prefeito em exercício.

Jordanense tem entrada gratuita nos dias 5 e 12 de Agosto

A participação dos jordanenses é bem vinda. Nos dias 5 e 12 de Agosto, moradores da cidade que levarem um folheto ( que pode ser retirado na Papelaria Oya) não pagam ingresso.

Durante a festa, os visitantes tem a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura japonesa, assistindo as apresentações artísticas de música e dança, exibições de artes marciais, entre outras atrações.

49° Festa da Cerejeira

Parque das Cerejeiras

Av. Tassaburu Yamaguchi, 2173 .Vila Albertina

Horário: Das 9h ás 16