Festival de Inverno começa no Sábado dia 1° de Julho

No dia 1° de Julho, começa o 48° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Serão mais de 60 apresentações na cidade, de algumas das mais reconhecidas orquestras do país e artistas consagrados em todo o mundo.
A abertura oficial será no Auditório Claudio Santoro, no sábado às 20h30, com um concerto da Osesp sob a regência de sua diretora musical e regente titular Marin Alsop, tendo como solista convidado o pianista japonês Makoto Ozone. O repertório reúne obras de três compositores das Américas: as Variações Concertantes, de Alberto Ginastera; as Variações Concertantes, de André Mehmari (peça inédita, especialmente encomendada pela Osesp); e Rhapsody in Blue, de George Gershwin. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 90,00.
No domingo, o destaque é para o Festival de Bandas que acontece na Concha Acústica da Praça do Capivari com apresentações às 12h, 14h e 16h. O Festival começa com a Banda Sinfônica do Exército e na sequência sobem ao palco a Banda Sinfônica de Cubatão e a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Gratuito
Também no domingo, mais cedo, na capela do Palácio, às 11h o espetáculo é com o Duo Lucas Jordan (flauta) e Fabrício Mattos ( violão). No repertório obras de Manuel de Falla, Debussy, Ravel, Villa-Lobos e Piazzolla, entre outros compositores. Gratuito
No mesmo dia às 16h30, o Auditório Claudio Santoro recebe a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, tendo Cláudio Cruz como regente. Ingressos a R$ 25,00.
A programação continuará durante todo o mês, mesclando apresentações gratuitas, na Praça do Capivari, nas Igrejas São Benedito e Capela do Palácio e apresentações pagas, no Auditório Claudio Santoro.
O Festival é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal. A gestão do Festival é da Fundação Osesp que traz para a cidade, durante um mês um investimento de mais de R$ 3 milhões. Parte dos recursos é do Governo do Estado e outros foram obtidos por meio de patrocínios.
A programação completa do Festival está na página do Festival na Internet: aqui
Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien