Fórum vai discutir o desenvolvimento da cidade para os próximos 14 anos

fórum de turismo

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da sua Secretaria de Turismo, e realizado pelo Centro Universitário Senac-Campos do Jordão, acontece no dia 6 de dezembro o Fórum de Turismo que vai discutir o desenvolvimento de Campos do Jordão nos próximos 14 anos.
Com o tema “Campos do Jordão 2030: o futuro começa agora”, o encontro vai reunir empresários, representantes da comunidade e profissionais de turismo para conversar sobre oportunidades e propor ações visando estabelecer parâmetros para o desenvolvimento de Campos do Jordão.
O Fórum nasceu da necessidade observada no Programa “Turismo nas Escolas” realizado pela Secretaria Municipal de Turismo. O programa compõe a estratégia da Prefeitura de construir pontes e inspirar pessoas para que lutem por um futuro melhor, mostrando aos alunos o que o turismo representa para a cidade.
No programa realizado nos últimos dois anos, os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino médio, conversaram com os empresários e profissionais de turismo local.
A secretária adjunta de Turismo, Glória Bravin, disse que percebeu, durante a programa, a necessidade de que este assunto fosse aprofundado. “Nós entendemos que tanto os alunos, como os empresários tinham muito a dizer e que esta troca precisava ser incrementada e sistematizada, para que a gente possa traçar um caminho para a cidade que queremos. Então procuramos o Centro Universitário SENAC, para que com sua expertise na construção de debates, pudéssemos construir juntos, uma ação mais ampla para traçar as diretrizes do desenvolvimento”, explica Glória Bravin.
O encontro será dividido em dois tempos. O primeiro, na parte da manhã, é fechado e será destinado aos alunos das escolas da cidade. Os alunos escolhidos em cada escola participarão de debates para que a discussão dos últimos dois anos seja sistematizada.
A tarde, o Senac contatou especialistas que falarão sobre temas ligados ao turismo. Ao término de cada palestra, os assuntos serão discutidos, com oportunidade para que todos falem.
No final, tanto na parte da manhã quanto à tarde, serão tiradas conclusões que vão configurar um documento com os anseios da comunidade jordanense para a cidade e o turismo nos próximos 14 anos.
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (12) 3668-3001, pelo e-mail universitariocampos@sp.senac.br ou pelo Portal www.sp.senac.br/universitariocampos

Confira a programação pública:
13h30 – Receptivo e credenciamento
14 às 18 horas – Rodas de diálogo com inspirações de profissionais especialistas em desenvolvimento de turismo
Turismo Rural como Fator de Desenvolvimento Econômico – com Andreia Roque, líder nacional do turismo rural, presidente do conselho da Associação Brasileira do Turismo Rural (Abratur) e membro do Conselho Nacional do Turismo.
A Tecnologia a Serviço do Desenvolvimento do Turismo e a Experiência do Turista – com Fernando Kanni, professor do Centro Universitário Senac nas áreas de hospitalidade, meio ambiente e negócios, e consultor sênior em projetos em turismo e sustentabilidade.
A Experiência do Desenvolvimento do Turismo de Aventura no Município de Brotas – com Luciana Pires de Jesus, técnica em turismo, tecnóloga em marketing e secretária municipal de turismo de Brotas, município que ajudou a ser elevado à condição de Estância Turística.
.Serviço
Fórum do Desenvolvimento do Turismo
Data: 6/12, terça-feira
Horário: das 13h30 às 18horas
Local: Centro Universitário Senac-Campos do Jordão
Avenida Frei Orestes Girardi, 3.549 – Vila Capivari
12 3668-3001. www.sp.senac/universitariocampos

turismo nas escolasImprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone