Fred toma posse como o 27° Prefeito de Campos do Jordão

Em cerimônia realizada no dia 1° de Janeiro de 2017, o prefeito Fred Guidoni tomou posse para iniciar o seu segundo mandato. Reeleito em outubro passado, com cerca de 50% dos votos, o prefeito em discurso garantiu a continuidade do projeto que transformou a cidade, oferecendo um “Novo Jeito de Governar”   que foi reconhecido pela população.

WhatsApp Image 2017-01-01 at 22.17.15

O prefeito Fred Guidoni durante seu discurso de posse como o 27° Prefeito de Campos do Jordão.

 

Em uma fala de aproximadameImprensa | Prefeitura de Campos do Jordãonte 12 minutos, Fred ressaltou a importância da união, as parcerias com a sociedade jordanense e agradeceu a todos aqueles que somaram esforços nos últimos quatro anos. O prefeito também agradeceu à família e se emocionou ao falar da esposa Juliana e das filhas. “Agradeço à minha família por tudo que representam em minha vida”, disse.

O prefeito também lembrou o importante apoio do governador Geraldo Alckmin que esteve na cidade no último dia do ano, quando aproveitou para deixar o seu voto de feliz ano, para os jordanenses e reafirmou o seu compromisso com a cidade e com a gestão do prefeito Fred Guidoni.

O agradecimento especial foi às milhares de pessoas que o conduziram ao cargo. Pela primeira vez em sua história, Campos do Jordão reelege um prefeito. Ele afirma que isso aumenta a sua responsabilidade e que a população se credenciou para exigir dele, mais do que qualquer outro prefeito antes. “Garanto a vocês que estou pronto, para esta nova jornada. Um pouco mais velho, confesso, mas também mais experiente. E tão firme como nunca, renovado pelo respeito, apoio e carinho recebido. E sigo entusiasmado com as novas possibilidades que viveremos, e que resultam da colheita fértil de tudo aquilo de bom, que plantamos juntos nos últimos anos.”

Fred salientou a importância dos valores solidificados no seu primeiro mandato, reforçando o seu compromisso com a ética, a verdade, a justiça, a tolerância, a coragem e a transparência, que continuarão a ser o esteio da administração nos próximos anos.

WhatsApp Image 2017-01-01 at 22.17.18

O Prefeito Fred Guidoni e a esposa Juliana Cintra.

WhatsApp Image 2017-01-01 at 22.17.20Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

O vice-prefeito Caê e a esposa Alessandra

Por fim, o prefeito saudou os eleitos, o vice Caê e fez um chamado à toda sociedade para um caminhar compartilhado, que dê oportunidades àqueles que mais precisam. “Nosso novo mandato, assim como o primeiro, será de todos e para todos. Este é o meu compromisso: construir junto com vocês uma sociedade mais justa e que dê oportunidade aqueles que não têm”.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, além de dar posse aos eleitos, também elegeu a nova Mesa Diretora daquela casa de Leis. Por voto aberto, o vereador Filipe Cintra foi reconduzido à Presidência por unanimidade. Como vice-presidente foi eleito o vereador Márcio Despachante. O vereador Paulo Assaf ficou com a primeira secretaria e a vereadora Joaquina com a segunda secretaria. Filipe Cintra é o primeiro vereador a ocupar a presidência da Câmara por seis anos consecutivos.

WhatsApp Image 2017-01-01 at 22.22.21Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Felipe Cintra foi reconduzido à Presidência da Câmara

Íntegra do Discurso de Posse  do Prefeito Reeleito de Campos do Jordão, Fred Guidoni

Cerimônia realizada no dia 1° de Janeiro de 2017, às 16h, no Auditório Cláudio Santoro

É com muita alegria e satisfação que estou aqui hoje, para receber pela segunda vez, esta que é, a meu ver, a maior distinção e honraria que um jordanense nato ou de coração pode ganhar. E ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade: tomar posse como o 27° Prefeito da nossa querida Campos do Jordão.

Por isso, agradeço aos milhares de cidadãos, homens, mulheres, jovens e idosos que foram às urnas e democraticamente, com o seu voto, depositaram a sua confiança em nosso trabalho.

Agradeço também a todos os vereadores da legislatura que ora se encerra dizendo respeitosamente: Parabéns pelo importante trabalho que realizaram por nossa cidade, apoiando o Poder Executivo em suas ações e garantindo a aprovação de Leis fundamentais para o desenvolvimento municipal.

Não posso deixar de agradecer publicamente ao meu vice-prefeito, Marcelo Padovan, a toda minha equipe de trabalho, secretários municipais, funcionários públicos, servidores diretos e indiretos, que nestes quatro anos foram incansáveis no objetivo de nos ajudar a transformar nossa cidade e implantar um novo modelo de gestão pública. Um modelo transparente, efetivo, participativo, construtivo e acima de tudo eficiente, que carinhosamente denominamos Jeito Novo de Governar.

Aproveito também para fazer uma homenagem e um agradecimento especial àquelas pessoas, sem as quais minha vida seria apenas um infortúnio casuístico: Minha Família!

Aos meus sogros (Jose e Regina) e sua linda família, obrigado por me acolherem em Campos do Jordão. Aos meus pais (Zé e Stela), que me deram a minha formação moral que carrego comigo. À minha amada esposa (Juliana) e as minhas duas mais brilhantes conquistas que tenho na vida – minhas filhas Pietra e Valentina. Quero dizer a vocês muito obrigado por tudo que me ensinaram e continuam ensinando, por tudo que me dão, por tudo que são, e por tudo que representam na minha vida.

Faço também uma menção especial ao nosso Excelentíssimo Governador Geraldo Alckmin, grande parceiro de Campos do Jordão, que hoje pela manhã retornou a São Paulo e não pode estar presente nesta solenidade, mas renovou publicamente o seu compromisso de continuidade ao apoio do desenvolvimento da nossa região metropolitana do Vale do Paraíba e em especial da nossa cidade, me incumbindo de transmitir a todos vocês um forte abraço e votos de um excelente ano novo.

Quero, ainda, parabenizar os novos vereadores que tomam posse hoje e desejar muito sucesso em suas legislaturas. Coloco-me diante de vocês como um parceiro, um amigo, um cidadão que pretende somar esforços e continuar, juntos, a escrever a boa história da nossa cidade.

Ao meu vice Caê, que toma posse hoje comigo – O grande Caê- quero dizer: seja bem vindo! Teremos muito trabalho pela frente e você sabe que nós contamos muito com você.

Tenho certeza que caminharemos juntos e construiremos pontes sólidas para unir a Prefeitura e a Câmara Municipal no entorno do interesse maior, o interesse Público, que está acima de qualquer outro.

Quero registrar meus agradecimentos aos representantes das entidades de classe e a todas as organizações sociais da nossa comunidade jordanense.

Foi por meio das parcerias que realizamos, entre o Poder Público, a Iniciativa Privada e as Organizações Sociais que conseguimos reunir pessoas, fortalecer as relações institucionais com a sociedade civil, realizar grandes e importantes eventos e acima de tudo, trazer harmonia ao convívio social.

Sou grato à confiança que  a população de Campos do Jordão  depositou em mim para capitanear o processo de continuidade das mudanças e das melhorias que vem sendo implantadas em nossa cidade.

Sei das responsabilidades que assumo hoje, num momento tão difícil de nosso País. Mas não esmorecerei ante as dificuldades que me serão apresentadas.

Ao me conceder, pela primeira vez na história da nossa cidade, a reeleição, a população de Campos do Jordão se credenciou, para me exigir, mais do que foi exigido de qualquer outro prefeito em nossa história.

Garanto a vocês que estou pronto, para esta nova jornada. Um pouco mais velho, confesso, mas também mais experiente. E tão firme como nunca, renovado pelo respeito, apoio e carinho recebido. E sigo entusiasmado com as novas possibilidades que viveremos da colheita fértil de tudo aquilo de bom, que plantamos juntos nos últimos anos.

Apenas para relembrar, em 2013, aqui, neste mesmo local, quando tomei posse em meu primeiro mandato, herdamos uma cidade praticamente falida, abandonada, sem rumo e desacreditada. As dívidas incalculáveis assombravam as finanças públicas e a economia local era considerada irrecuperável.

Os mais pessimistas acreditavam que Campos do Jordão não teria salvação.Entretanto, quatro anos depois de assumirmos o comando do Poder Executivo Municipal, com muito trabalho e dedicação, a realidade se apresenta de forma absolutamente diferente.

Tomo posse hoje, quatro anos depois, em uma cidade completamente mudada, com as contas públicas equilibradas, diversos problemas do passado enfrentados e resolvidos; reorganizada do ponto de vista público-administrativo, com um norte definido, um caminho traçado e planejado para melhorar a cada dia rumo ao futuro. Recebo esta nova Campos do Jordão, que deixou para traz a velha política, e assumiu um novo lugar de destaque no cenário nacional, agora, reconhecida como um dos principais polos receptivos turísticos do País e uma das cidades mais eficientes no uso do dinheiro público, fazendo mais com menos e com nota máxima na gestão administrativa, com dois prêmios conquistados, sendo o mais expressivo deles ofertado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, órgão responsável pelo acompanhamento das contas públicas da Prefeitura.

Agora é tempo de continuar a mudança e de seguir em frente!!! Tempo de renovar a esperança e avançar ainda mais!!!

Iniciamos essa nova fase em meio à turbulência da crise política e econômica que nosso Brasil enfrenta.

Por isso teremos que nos unir ainda mais e investir em soluções de curto e de médio prazo, para que possamos alterar a realidade da vida cotidiana, gerando empregos e renda para os cidadãos, mudando, enfim, a triste realidade que vem tirando o sono dos brasileiros.

Teremos que ser inovadores, já que as receitas e os repasses governamentais vêm diminuindo a cada dia.

Vigilantes, para que as despesas não saiam do controle e cresçam acima da arrecadação.

E Responsáveis, para garantirmos investimentos seguros nas áreas mais sensíveis à população como Educação, Saúde e Bem-Estar Social.

Já temos a experiência de um governo que deu certo e foi reconhecido pela população, por isso poderemos enfrentar os novos desafios que estão por vir e apresentar melhores resultados.

Sabemos que ainda há muito a ser feito. E por isso que estabelecemos, como meta, estarmos mais próximos das pessoas que mais necessitam e dotar a cidade da infraestrutura para garantir o crescimento da nossa maior fonte geradora de riqueza: O turismo.

Mas não vamos fazer nada sozinhos.

Somos humildes a ponto de reconhecer que o Poder Público tem suas limitações e não pode tudo.

Por isso faço agora um apelo, um chamado: É preciso somar forças, é preciso que cada um faça a sua parte e assuma seu verdadeiro papel de cidadão, para que juntos, de mãos dadas, de cabeças erguidas e de peito aberto possamos avançar.Para tanto, quero garantir que todos os valores que praticamos nestes últimos anos, norteados, sobretudo, pela crença em Deus, pelo trabalho árduo, pelo comprometimento com a ética, a verdade, a justiça, a tolerância, a coragem e a transparência, continuarão a ser o nosso esteio para os próximos passos.

Esse é o compromisso que reiteramos com toda sociedade: De que todos os dias deste novo mandato vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar.

O Poder a nós foi emprestado, não para nos servirmos dele, mas sim, para servirmos ao próximo, independentemente de cor, raça, credo, classe social ou partido político.

Nosso novo mandato, assim como o primeiro, será de todos e para todos. Este é o meu compromisso: construir junto com vocês uma sociedade mais justa e que dê oportunidade aqueles que não têm.

Por fim, desejo a todos vocês e a toda família jordanense um Feliz Ano, repleto de paz, esperança e muito sucesso.

Muito Obrigado a todos vocês!

Que Deus abençoe. E vamos ao trabalho.

 

 

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien