Fundo Social forma mais 75 alunos

SONY DSC

A Prefeitura de Campos do Jordão, através do Fundo Social de Solidariedade, fez na noite do dia 29 de março, a entrega dos certificados aos alunos dos cursos de Assistente de Cabeleireiro, Moda e Padaria Artesanal.

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação com a participação também dos amigos e familiares dos formandos, além de autoridades municipais.

Desde 2013, o Fundo Social de Solidariedade mudou. Comandado pela Primeira Dama Juliana Cintra, o Fundo tem autonomia e oferece cursos profissionalizantes gratuitos de maquiagem, cabeleireiro, moda, artesanato e padaria. Cerca de 450 pessoas já foram capacitadas.

Para a balconista Thais Ferreira da Silva, 23 anos,  o curso não apenas é uma chance de exercer outras funções como ajuda no seu trabalho. “Eu trabalho numa loja de armarinhos e, temos muitos clientes que já fizeram o curso e comentaram. Foi maravilhoso fazer. Quando não estou como balconista, tento exercer algumas funções com o que aprendi lá e me sinto mais confiante para dar dicas para os clientes que chegam na loja”, disse.

Sabrina de Paula Santos de Souza, 36 anos, secretária, fez o curso de padaria e moda. “Como eu trabalho próximo ao Fundo Social, eu sempre estaciono no fim da rua, e um dia, no fim da tarde, quando estava indo embora, olhei para a casa do Fundo e vi as placas dos cursos. Me interessei, entrei na casa e me explicaram. Logo de cara falei: ´Pode por meu nome então na fila!´ Fiquei esperando até ser chamada mas valeu a pena. Agora estou na espera para fazer o curso de maquiagem e auxiliar de cabeleireira. Eu também sempre tive um sonho de fazer um curso de costura e, acabei de receber meu certificado. Estou muito feliz, pois para quem não conseguia nem colocar uma linha em uma máquina,  hoje eu tenho domínio desta ferramenta”, disse.

Sônia Aparecida de Oliveira, 51 anos, já trabalha como auxiliar de cabeleireira autônoma “Eu fiquei sabendo do curso por intermédio de uma amiga, que me indicou os cursos. Já fiz o de padaria e além desse que me formei hoje, vou continuar e estou inscrita nos curso de maquiagem que está para começar. Vou prosseguir nessa  área, de beleza e estética. Estou trabalhando como assistente, ajudando com hidratação, tintura, escova, ajudando a cabeleireira”.

SONY DSC

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone