Governador Geraldo Alckmin participa da Abertura do Festival de Inverno em Campos do Jordão

Prefeito Governador - Abertura do Festival 2017
Prefeito Governador - Abertura do Festival 2017Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
foto Governador e CaêImprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Governador Geraldo Alckmin participa da abertura do Festival de Inverno

Um dos eventos mais esperados do ano teve início neste sábado (1°) no Estado de São Paulo. Com presença do governador Geraldo Alckmin na cerimônia de abertura, o 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão segue até 30 de julho promovendo uma intensa programação artística na cidade.

A abertura oficial se deu no Auditório Claudio Santoro, com um concerto da Osesp sob a regência de sua diretora musical e regente titular Marin Alsop, tendo como solista convidado o pianista japonês Makoto Ozone. O repertório traz obras de compositores das Américas: as Variações Concertantes, de Alberto Ginastera, as Variações Concertantes, de André Mehmari (peça especialmente encomendada pela Osesp), e Rhapsody in Blue, de George Gershwin.

“É muito importante para a cultura, você aproxima jovens talentos dos melhores músicos do Brasil e do exterior. Depois tem entretenimento, é uma noite inesquecível, e tem o turismo. Aliás, eu perguntei agora para o prefeito, o Frederico (Guidoni), e a cidade está lotada. Então, por isso a importância também social, gera mais emprego, tem importância econômica. Movimenta a economia da cidade”, declarou Alckmin na abertura do Festival.

Em sua 48° edição, o maior evento de música clássica do país oferece ao público mais de 80 concertos sinfônicos e de câmara (a maioria com acesso gratuito) com participação de prestigiados artistas nacionais e internacionais, além dos grupos do Festival, formados pelos bolsistas – a Orquestra do Festival, a Camerata do Festival e o Grupo de Música Antiga do Festival – e das apresentações de câmara com professores e alunos.

“O Festival e a alta temporada estão ligados intrinsicamente. Mesmo os turistas que não frequentam as apresentações no Auditório Cláudio Santoro, são impactados pelo clima musical na cidade, sobretudo nas apresentações gratuitas que acontecem na Praça do Capivari. Não é possível separar a alta temporada do Festival”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

A maioria das apresentações são gratuitas  e acontecem nos finais de semana na Praça do Capivari e Capela do Palácio Boa Vista e durante toda a Semana, na Igreja de Santa Terezinha, na Abernéssia.

Campos do Jordão recebeu no ano passado 3,9 milhões de turistas. Destes, cerca de 1,5 milhão visitaram a cidade na alta temporada, que começa no Feriado de Corpus Christi e se estende até o final de Julho.

O 48º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Osesp, a Prefeitura de Campos do Jordão e a iniciativa privada, contando com o patrocínio da Rede, copatrocínio da Sabesp, apoio da Unimed e Localiza, e promoção da Folha de S.Paulo. O Festival tem direção executiva de Marcelo Lopes, direção artística de Arthur Nestrovski, coordenação artístico-pedagógica de Fábio Zanon e consultoria artística de Marin Alsop.

Confira a programação completa do Festival no link aqui

IMG_8112Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
IMG_8088Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão
galeria11 (1)Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão