Matrículas abertas para o segundo semestre no EJA

Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos e querem retornar às salas de aula já podem se inscrever para o segundo semestre de 2017. Para se matricular, o interessado deve se dirigir até uma das escolas da rede.

O EJA – Ensino de Jovens e Adultos O EJA é uma oportunidade para quem tem mais de 15 anos de idade para concluir o Ensino Fundamental 2 e para quem tem mais de 18 anos, concluir o Ensino Médio. Os módulos, de seis meses cada, são equivalentes a um ano do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

As aulas e inscrições para quem quiser cursar o ensino fundamental 2 acontecem na Escola Tancredo Neves (antiga FUNCAMP) .  O interessado deverá inscrever-se até o dia 15 de Agosto e apresentar RG, comprovante de endereço e histórico escolar, ou comprovante de escolaridades. Quem não tiver o histórico ou escolaridade anterior, será preciso fazer uma avaliação de escolaridade para saber em qual nível de aprendizado o futuro aluno se encontra.

o Ensino Médio, as aulas são ministradas na Escola Theodoro Correa Cintra (TCC) e as inscrições são permanentes e podem acontecer em qualquer data.

As aulas retomam também no dia 2 de Agosto e podem se inscrever maiores de 18 anos que apresentem comprovação de conclusão do Ensino Fundamental ou do ano anterior.  Devem levar também RG CPF e Comprovante de Residência.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien