Prefeitura quer parceria com o Batalhão de Pinda para combater pontos de alagamento em Campos do Jordão

Vistoria feita, com presença do Vice-Prefeito CaêImprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Na última quarta-feira, dia 25, os técnicos e comandantes do  2° Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba  estiveram em Campos do Jordão para vistoriar os pontos de alagamento na cidade.

A visita técnica foi solicitada pela Prefeitura para que o Batalhão entre com maquinário pesado, como Dragas e Retroescavadeiras, para retirar bancos de areias e limpar os córregos e rios que cortam a cidade.

O trabalho contará com a participação da Defesa Civil e das Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos. O cronograma prevê a dragagem do rio no Fundo da OAB, no Britador, na Vila Albertina, no Capivari, próximo da estátua do Cavalo e também a desobstrução sob as pontes que cortam a cidade.

O 2º Tenente Engenheiro de Combate Victor Antônio de Carvalho, o 1º Tenente de Materiais Bélicos , o 2º Sargento Operador de Máquinas e o Chefe de Campo do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba, Nilton César de Oliveira visitaram todos os pontos na quarta-feira, acompanhados pelo vice-prefeito Caê e pela equipe da Defesa Civil e depois se reuniram com o prefeito Fred Guidoni.

O prefeito está formalizando o pedido ao Ministério da Defesa, para que libere o 2° Batalhão. A expectativa é que em cerca de um mês, o trabalho possa ter início.

exércitoImprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Da esquerda para a direita: Presidente da Câmara Municipal, Filipe Cintra; o Chefe da Defesa Civil Éder José de Oliveira; o Ass. Chefe da Def. Civil, Benedito Francisco de Oliveira; o Vice-Presidente do PSDB de Campos do Jordão, Orlando da Colônia; o Secretário do SIDEC e Coordenador Municipal de Defesa Civil(COMDEC), Wander Vieira; O Prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni; o 2º Tenente Engenheiro de Combate do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba, Victor Antônio de Carvalho; o 1º Tenente de Materiais Bélicos do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba, Itamar Ferreira Duarte; o 2º Sargento Operador de Máquinas e Chefe de Campo do 2º Batalhão de Engenharia de Combate de Pindamonhangaba, Nilton César de Oliveira.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien